Ricardo Campelo

Ricardo de Oliveira Campelo, 45 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma família inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.

 

 

Interferência

22/11/2010


Infelizmente, em mais um jogo o Atlético foi prejudicado pela arbitragem, de forma que a análise do jogo de Porto Alegre não pode ser dissociada deste fato. Assim como já acontecera em outras partidas, os lances decisivos para o placar construído contra o time vieram em marcações equivocadas.

Desde a primeira rodada do campeonato, contra o Corinthians, passando pelo jogo contra o Cruzeiro na Baixada, além do empate contra o Fluminense há seis rodadas, o Atlético foi vítima do apito, isso apenas para falar em lances de prejuízo evidente. É nítido notar que o destino da equipe na competição está maculado pela interferência danosa dos homens de preto.

De todo modo, não há como deixar de observar que o Atlético teve uma apresentação abaixo do esperado diante do Grêmio. Além da ausência de um centroavante de qualidade, hoje o time sofre com o meio campo, exclusivamente dependente de Paulo Baier.

Branquinho é jogador de inequívoca qualidade, mas que não consegue ser regular. O jogo contra o Grêmio foi mais uma apresentação abaixo da crítica pelo meia, que já começa a cair no conceito do torcedor atleticano. E seu substituto imediato, Ivan González, também não consegue demonstrar qualquer qualidade para elevar o rendimento da equipe atleticana.

Ainda dá para buscar o G-4. Porém, mais do que se preocupar com o jogo entre Guarani e Grêmio, o Atlético precisa se concentrar em jogar bola na partida duríssima que terá contra o Ceará. Sem Paulo Baier, Sérgio Soares terá que se desdobrar para fazer com que a equipe tenha o mínimo de criatividade ofensiva.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.