Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Varal de ideias

10/11/2010


Uns namoram, outros casam. Nos próximos dias se casam as atleticanas Nadja e Ana. O time de um deles eu sei e declino, do outro nem quero saber, rs.... Felicidades para os noivos daqui até a eternidade.

O Atlético namora uma vaga na Libertadores. Acho namoro complicado, difícil, daqueles que a sogra faz torcida contra. Mas se o amor é grande, supera tudo isso. Que dê casamento então!

Li uma vez um coxa que escreveu sobre o “poderio” deles na B que “namorar a segundona não é ruim, dose é se casar com ela”, em alusão aos constantes rebaixamentos daquele que considero “os Reis da B”. Por sinal já lancei a campanha via twitter para que eles, campeões que serão da segundona, coloquem o título em jogo, que façam como nas lutas em que o campeão coloca o cinturão a prêmio e tentem o tri, tetra, enfim se eternizem na B, o verdadeiro lugar deles. Lá eles são alguém.

***

Sérgio Soares vai fazendo de tudo um pouco. Não inventou sobre o que fazia Carpegiani, teve o azar de vários desfalques de uma vez mas vai levando, mostrando seu valor e tendo a semana inteira para treinar o time. Estes próximos quatro jogos são importantes para termos a certeza de que começar com ele nos dará um 2011 promissor, ou pare vermos que ele ainda não está pronto para o desafio.

Apostei em sua vinda, me decepcionei à primeira vista, mas com os últimos resultados acredito no seu trabalho frente ao Furacão.

***

Um erro não justifica outro. Nossa torcida, em especial a que fica do lado oposto à Curva da Caveira, é muito chata. Nunca nada estará suficientemente bom. Chegam ao cúmulo de gastarem tempo e saliva ofendendo os próprios jogadores suplentes que ficam ali se aquecendo e foi a eles que erroneamente Nieto resolveu desabafar após o (belo) gol salvador diante do Palmeiras.

Oras, quem é Federico Nieto na ordem do dia para ter chilique daquele jeito? E que torcedor é esse que não ajuda o time e apupa os próprios jogadores? A emenda foi tão ruim quanto o soneto, que a carta aberta da diretoria da Fanáticos intitulada “Jogar mais e gesticular menos” mistura alhos com bugalhos, critica jogadores que vêm atuando bem e é mais um ingrediente (dispensável) que bagunça o clube num momento de volta das vitórias e decisivo no nacional.

Se o Atlético nos une e a união nos fortalece, mais que necessário nos unirmos neste momento. Que tal se cada um se preocupar em ser feliz ao invés de demonstrar estar certo? Todo mundo sairia no lucro!

ARREMATE

“Rosa é uma rosa é uma rosa é levantou-se” . Gertude Stein. Saudades da minha mãe Rosa, eterna no meu coração (* 28/08/1934 + 11/11/2009)


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.