Ana Flávia Weidman

Ana Flávia Ribeiro Weidman, 41 anos, é servidora pública federal e já veio ao mundo comemorando uma vitória rubro-negra. É perdidamente apaixonada pelo Furacão e fica com os olhos marejados toda vez que vê o time entrando em campo e ouve os primeiros acordes do hino atleticano!

 

 

Impressionante

09/11/2010


Estão impressionantes as atuações do nosso arqueiro, Neto! De contestado por alguns no início do ano, hoje, Neto é motivo de orgulho para cada torcedor atleticano. O nosso jovem goleiro tem demonstrado uma baita segurança embaixo das traves rubro-negras, principalmente na bola área, que por muito tempo foi o nosso tormento. Cada vez que o narrador do último jogo falava “Neto, o goleiro da seleção brasileira”, eu abria um largo sorriso! Espero que Neto continue sendo o guri humilde que aparenta ser em campo e nas entrevistas, pois, certamente, trabalhando duro, será um dos grandes goleiros desse país!

Impressionante a confiança que Paulo Baier nos passa quando está em campo. Com ele eu sempre acredito que o time pode buscar a vitória, que aquela bola na cobrança de falta pode morrer dentro do gol ou que, a qualquer momento, ele vai deixar alguém na cara do goleiro. Baier cadencia o jogo, esquenta a orelha do juiz e comanda a molecada dentro de campo. É realmente um maestro!

Impressionante a melhora no futebol de Nieto! Fez um belo primeiro tempo no Rio de Janeiro e encheu o torcedor de esperança de que aquela má impressão inicial pode ir se dissipando com o tempo. Na última partida o gringo fez o pivô com eficiência, protegeu bem a bola e incomodou a defesa adversária. Longe de ser brilhante, a jogada do pênalti já recompensou a sua titularidade. Perseguido depois daquele gol perdido contra o Vasco, Nieto fez o gol redentor contra o Palmeiras e agora, nessa reta final, merece o apoio do torcedor atleticano.

Impressionante o sono e a preguiça de Bruno Mineiro! Juro que eu achei que ele entraria arrebentando no segundo tempo do jogo contra o Mengo. Ainda comentei com o polaco dos olhos verdes “um banquinho é educativo, você vai ver, o cara vai entrar comendo grama”. É, mas o polaco viu uma atuação bem diferente. Bruno Mineiro já mostrou que pode ser bastante útil ao Atlético, mas nos últimos meses tem feito atuações horrorosas. Espero que em 2011 ele volte a jogar bola.

Impressionante o número de palavrões ditos por Luxemburgo no domingo! E olha que eu, assídua frequentadora de estádio de futebol desde a tenra idade e familiarizada com todos os tipos e espécies de palavras de baixo calão, não sou de ficar impressionada com isso. Por certo já previa que a sua invencibilidade iria por água abaixo e ficou totalmente descontrolado à beira do gramado. Coisa feia!

Agora, impressionante mesmo é a força, o otimismo e a corrente da torcida rubro-negra na busca pela vaga na Libertadores! Todos sabem das dificuldades em alcançar o G4, da possibilidade de perder a 4ª vaga para o campeão da Sulamericana e da limitação do nosso elenco. E mesmo assim, todos estão irmanados em torno de um único objetivo e ele se chama Libertadores! Acredito que as críticas podem esperar até ao final do campeonato, quando teremos tempo para repassar todo o ano de 2010. Agora é momento de se concentrar nesses 4 jogos restantes e incentivar nossos 11 guerreiros! Se veste a camisa do Furacão, merece o nosso apoio!




Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.