Ricardo Campelo

Ricardo de Oliveira Campelo, 44 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma família inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.

 

 

Quatro jogos

08/11/2010


Nos últimos quatro anos, entre 2006 e 2009, a reta final do Campeonato Brasileiro foi de muita emoção para o torcedor atleticano. Jogos tensos, com a Baixada lotada, em que a torcida conduziu o Atlético ao cumprimento de seu dever: permanecer na Primeira Divisão.

Neste campeonato de 2010, temos a mesma promessa de uma reta final empolgante. Mas agora o objetivo é outro, muito mais nobre: brigar por uma vaga na Copa Libertadores de 2011. São apenas quatro partidas que podem resultar no início de uma nova fase do Atlético no cenário nacional.

Por experiência própria, sabemos que neste momento importa menos a qualidade técnica do time, e muito mais a raça, a união, e o apoio da torcida. Os últimos anos são repletos de bons exemplos de vitórias obtidas sobre equipes superiores.

Na base de cruzamentos de Netinho e gols de Rafael Moura, vencemos cinco jogos da reta final em 2008 e evitamos um rebaixamento que parecia sacramentado. Em 2007, gols de Marcelo Ramos renderam vitórias decisivas em jogos duros contra Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo e Vasco, tirando o Clube do sufoco.

Se conseguimos esta superação quando a equipe era fraca a ponto de disputar o não-rebaixamento, não há motivos para duvidar do atual time, que tem uma das melhores campanhas do segundo turno. É hora de esquecer as deficiências do elenco, e promover aquele apoio franco e direto, característico da torcida atleticana.

Hoje, temos Paulo Baier, capaz de decidir qualquer partida em um único lance. Temos o goleiro de Seleção Neto fechando o gol. Rhodolfo cada vez melhor na zaga. Branquinho, um meia de criação como há tempos não tínhamos. Sem falar no próprio Nieto, que vem evoluindo e mudando a imagem inicial que havia deixado.

São apenas quatro jogos. É hora de acreditar. Nieto, Marcelo, Netinho, qualquer um que esteja vestindo a camisa atleticana é nosso representante nesta campanha, e deve ter nosso total apoio. Vamos juntos, até o fim.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.