Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Rodada boa

03/11/2010


Vigésima oitava rodada. Fluminense perde, Corinthians idem e Internacional também. Todos clubes à nossa frente e teríamos a grande chance de encostar nos líderes e chegar aos 45 pontos que nos deixariam a menos de seis pontos do 3° colocado, o alvinegro centenário paulista. Em casa, não jogando nada e perdendo uma chance absurda no momento decisivo, empatamos diante do fraco Vasco e somamos somente um ponto.

Trigésima primeira rodada, jogo em casa diante do Fluminense. Internacional empata com o Grêmio que perigosamente se aproxima do Furacão, Santos perde em casa, São Paulo é derrotado pelo Ceará e Obina faz milagre e o Galo vence o clássico mineiro. Então com 46 pontos depois da vitória diante do Goiás, chegaríamos aos 49 colando no 3° colocado e nos colocando em posição de disputar o título. Mas contando com uma arbitragem horrorosa porém jogando muito pouco e excessivamente defensivo em casa, somamos somente um ponto com o tricolor carioca.

Jogados fora estes quatro pontos, que se tivessem sido creditados na nossa conta nos colocariam com 51 e ainda na briga.

Rodada boa é aquela em que o time vence. E vencer em casa na reta final é obrigação de quem ainda tem algum sonho. Escrevi isso há duas semanas, que somente vencendo todas na Arena é que poderíamos continuar almejando algo. E reitero!

O Atlético precisa não mais se preocupar com quem joga contra quem e sim fazer a sua parte. Precisa pensar em somente um jogo: o próximo. O foco deve ser sempre os 90 minutos da partida seguinte, sem olhar tabela, sem analisar os jogos dos concorrentes, mas somente com o pensamento coeso e focado de vencer o próximo desafio.

Vencendo as três em casa e fazendo no mínimo 4 dos 9 pontos a serem disputados fora de nossos domínios é possível continuar a sonhar, porque os outros times também devem se enroscar no caminho. Mas temos que nós mesmos, a partir da nossa força e da nossa capacidade fazermos a “rodada ser boa” e ela somente o será se vencermos. A começar pelo Palmeiras, mas posteriormente não darmos chance alguma a Prudente e Avaí e fazermos uma graça diante de Flamengo, Grêmio e Ceará.

Poder o Atlético pode, é só vencer em casa e ir tornando jogo a jogo a rodada boa pra gente. Depende somente de nós mesmos.

OUTRA SITUAÇÃO
Cessaram os pênaltis pra lá de duvidosos e o Corinthians perdeu a liderança. Coincidência?

ARREMATE

“Quero ver
Se você tem atitude
Se vai encarar...”
Cabide – MART´NÁLIA


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.