Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Continuar sonhando?

28/10/2010


Claro. A resposta é curta e objetiva, jamais devemos desistir dos nossos sonhos, mesmo que eles nos pareçam praticamente impossíveis.

A arbitragem desastrosa e tendenciosa de Seneme no último domingo diante do Fluminense foi um balde de água fria nas pretensões do time atleticano, mas o técnico Sérgio Soares e os jogadores não podem jogar a toalha, o que o Atlético deve fazer, mais uma vez, é pedir a exclusão deste árbitro em jogos do Furacão, visto todas as vezes que fomos prejudicados por este cidadão e nada foi feito pela CBF.

O sonho de voltar a disputar a Libertadores ficou um pouco mais distante, mas o jogo desta noite contra o São Paulo pode devolver ao Atlético o foco, depende é claro de um resultado de vitória, um empate ou uma derrota para o tricolor paulista tira praticamente as nossas chances.

Muitos desfalques

“Não tem jogo fácil”. Esse é a expressão mais ouvida entre jogadores, técnicos e comentaristas de futebol, sendo assim, o Atlético está em Barueri para enfrentar o São Paulo.

O maior problema do técnico Sérgio Soares será a montagem do time. Levando em consideração que o ex-técnico Paulo César Carpegiani conhece todo o elenco atleticano, Soares não tem muito que esconder do seu adversário e para piorar ainda mais, o time estará cheio de desfalques.

Jogar sem um lateral direita de ofício e sem o capitão Paulo Baier já deixa o time mais vulnerável, se Rhodolfo e Branquinho não jogarem a situação complica mais ainda. Esse papo que temos um elenco forte é balela, não dá para comparar Deivid (que não é lateral) com Élder Granja ou Wagner Diniz (que não pode jogar por força de contrato), Rhodolfo com Rafael Santos ou Leandro e ainda Paulo Baier com Netinho e essas foram apenas três comparações, se formos posição por posição teremos uma disparidade maior ainda.

Agora esse não é um problema somente do Rubro-Negro, todos os times estão jogando desfalcados, cabe ao técnico Sérgio Soares tirar um coelho da cartola e trazer de Barueri três pontos na bagagem para que possamos continuar sonhando.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.