Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Acreditar até o fim

21/10/2010


Se a Conmebol devolveu ao Brasil a vaga da Taça Libertadores devemos acreditar até o fim que temos condições de conquistá-la. É claro que ela não cairá no nosso colo de graça, além de torcer contra os times brasileiros que disputam a Copa Sulamericana devemos dentro de campo buscá-la com todas as nossas forças.

Ouvi essa semana em algumas rádios locais (AM e FM) que o time do Atlético não é forte suficiente para conquistar essa vaga, não concordo inteiramente com essa colocação até porque a nossa colocação na classificação demonstra o contrário. Temos problema no ataque como muitos times têm, mas a nossa defesa é coesa e demonstrou durante a competição que estar preparada para nos dar um final de ano totalmente diferente dos anteriores.

Enquanto os outros estados se unem para livrar um dos seus afiliados do rebaixamento ou para conquistar uma das vagas para a Taça Libertadores, vejo, e não é de hoje, que alguns seguimentos da imprensa paranaense ao invés de pilhar a torcida tentam desanimar o torcedor dizendo que o Furacão está com sorte ao invés de competência.

O time Rubro-Negro tem plenas condições de lutar por essa vaga no G4, a probabilidade é grande, depende apenas de si, vencendo os seus adversários dentro de casa e não perdendo para São Paulo e Grêmio fora a vaga estará encaminhada, dependendo apenas dos deuses da bola para fecharmos a competição com chave de ouro.

Se em anos anteriores com times tecnicamente mais fracos conseguimos, na base da superação e do apoio da torcida, reverter o quadro e não sermos rebaixados, este ano que temos um time melhor tecnicamente podemos e devemos sonhar mais alto. Não tenho dúvidas que a Baixada estará lotada no próximo domingo para o jogo contra o Fluminense, motivos temos de sobra: atual fase do time, volta do G4, Mosaico Furacão e claro toda a festa proporcionada pela fanática e apaixonada torcida atleticana.

Portanto, torcedor atleticano, faça a sua parte no domingo, vá cedo para a Baixada, leve seu apoio e incentivo ao time e saia com a sensação de dever cumprido, temos um adversário perigoso e muito qualificado e a tua força pode fazer a diferença no final.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.