Jean Claude Lima

Jean Claude Lima, 57 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".

 

 

Ao alcance dos nossos dedos!

16/10/2010


Santos e Internacional já estão lá. O Cruzeiro parece estar distante demais e o Fluminense, anda quase na mesma linha. A diferença entre um e outro, é que com o segundo, temos um confronto direto que seguramente vai fazer a Arena tremer. Portanto, temos dois adversários diretos na conquista pela vaga na Libertadores, se quisermos raciocinar de forma cartesiana e ignorando as dezenas de variáveis que só os matemáticos levam em consideração: Botafogo e Corinthians.

E do que precisamos?

Estabilidade e umas dentadas nos próximos jogos fora de cada, depois do Fluminense. Quem viu o jogo contra o Goiás sabe que ainda enfrentamos turbulências. Nem de longe são aquelas do começo do campeonato, onde não tínhamos muito no que apostar. Agora, mesmo sem sermos brilhantes, estão lá, anotados na tabela, três pontos que nos colocam na briga direta pela vaga.

Em relação ao treinador Sérgio Soares, creio que ele ainda não conquistou a confiança da galera. A minha pelo menos, ainda vai demorar um pouco. Um empate contra o Vasco, onde desperdiçamos dois pontos preciosos, que teriam nos deixado hoje, a apenas um ponto do Corinthians. A derrota contra o Santos, onde fizemos um bom primeiro tempo e o jogo contra o Goiás. Três jogos onde a grande parte da torcida não conseguiu formar um opinião. Ele está com um discurso forte para dentro do grupo, que vai motivar quem não vinha sendo aproveitado e aumentar a disputa por vagas na equipe. Não tem nada pior para um jogador do que não ser relacionado para uma partida. Fora isso só contusão ou salário atrasado.

Mudando de saco para mala, tenho usado muito o twitter @jeancw3. A cada dia que passa, me surpreendo com o poder da internet para debater futebol, política, educação, cultura, enfim, debater a vida. Quem diria que tudo ia evoluir tão rápido assim? Espero que o futebol acompanhe essas mudanças, em especial na forma como os clubes se relacionam com os seus sócios. Seguramente vão surgir novas coisas e o que se espera, é que nós estejamos na vanguarda.

* Gostaria de parabenizar a galera do Furacao.com pela matéria que abordou o tema “Bola de Prata”. Um trabalho de primeira que revela e materializa a forma desigual com que somos tratados pela imprensa nacional. Para eles, fomos campeões por uma casualidade que não vai mais se repetir. É natural que as “grandes” equipes do futebol brasileiro tenham em seus elencos os ídolos do presente. Atlético Paranaense? Quem são vocês? Ah, o estádio é muito bom, a infraestrutura da mesma forma e estamos conversados! Recomendo para todos ler o artigo. Vale a pena.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.