Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Tchau, Carpa!

03/10/2010


Como o futebol é dinâmico. Na última quinta-feira escrevi uma coluna falando que o time do Atlético tinha a cara do seu treinador e hoje, esse mesmo técnico, Carpegiani, pediu a sua demissão do cargo de treinador do Furacão para treinar o time do São Paulo Futebol Clube.

Sobre o assédio do clube bambi da capital paulista não adianta comentar nada. É sujeira pura, eles fazem isso todos os anos e contra todos seus adversários, independente se for com jogador ou treinador. Fazer futebol de forma limpa para os dirigentes do Morumbi é como pedir honestidade aos nossos políticos, ou seja, algo praticamente impossível.

Sobre a saída de Paulo César Carpegiani temos dois prismas para analisar:

Primeiro: pela entrevista exclusiva à Furacao.com, Carpegiani disse que o motivo da sua saída foi o lado profissional. Todos sabem que treinar um time do eixo é bem diferente de treinar o Clube Atlético Paranaense, mas o que me impressionou foi que após ter seu trabalho questionado por grande parte da torcida e da imprensa, Carpegiani fez o time jogar um bom futebol e subir na tabela de classificação e do nada (leia-se esse “do nada” como um bom aumento de salário) pedir demissão e ir para São Paulo.

Segundo: Desde que soube da saída de Carpegiani, comecei a procurar mais notícias sobre a sua demissão e me deparei com um número sem fim de torcedores revoltados com a sua saída, no twitter e principalmente no fórum da Furacao.com . Apesar de concordar que Carpegiani estava fazendo um bom trabalho à frente do Furacão não acho ele fará tanta falta assim. Critico a sua falta de ética, pois ele poderia encerrar a sua passagem pelo Rubro-Negro conquistando pelo menos a vaga na Taça Libertadores da América, mas pelo visto o que pesou para a $ua tran$ferência para o São Paulo foi algo bem mais polpudo e vantajoso que um simples avanço profissional.

O que me preocupa na realidade é quem será o substituto de Carpa. A diretoria atleticana deve trabalhar rápido e não deve deixar Leandro Niehues dirigir o time contra o Vasco, pois este já teve o seu momento no Atlético e não soube aproveitar.

Dos nomes cogitados o que mais me agradou foi o nome de Tite, só não sei se o Atlético tem culhão para bancar a sua vinda, de qualquer forma desejo ao novo profissional atleticano muito sucesso.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.