Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Quem somos? Para onde vamos?

16/09/2010


Após a derrota no domingo para o Guarani, em Campinas essas perguntas já martelavam em minha cabeça, esperei com calma o jogo diante do Galo e ontem na saída da Baixada, estas mesmas perguntas voltaram, porém com outro enfoque.

Quem somos?

O Clube Atlético Paranaense sabe quem realmente é? Sabe do poder que exerce sobre a sua fanática massa de torcedores?

De onde viemos?

No começo da competição o nosso único objetivo era o de permanecer na primeira divisão do futebol nacional. As rodadas foram passando, algumas contratações chegaram e o time parece ter assimilado o que o técnico Paulo César Carpegiani quer dentro de campo.

Para onde vamos?

Podemos sonhar mais alto? Podemos ser mais ambiciosos? A torcida pode sonhar a vontade, mas os jogadores estão focados neste objetivo? Se tomarmos como base a vitória contra o xará mineiro a resposta é sim, se voltarmos quatro dias e analisarmos a derrota para o bugre a resposta é não. Portanto quem vai fazer com que a torcida continue sonhando ou tendo pesadelos são os nossos jogadores, que sabem do seu potencial, só que às vezes o deixam bem guardado dentro dos vestiários, seja na Arena da Baixada ou em qualquer outro estádio do Brasil.

Vitória sobre o Galo

Ontem quando me dirigia para a Baixada com meu pai e meu filho, meu pai disse-me:

- Preciso desligar-me um pouco deste Atlético! Fico muito nervoso, nem no rádio estou ouvindo mais os jogos.

Prontamente respondi-lhe:

- Pára pai! Vamos para a Baixada nos divertir, vamos ver nosso time jogar, estamos tão mal acostumados a brigar para não cair que a posição que estamos hoje parece não nos pertencer, vamos curtir esse momento.

Durante o primeiro tempo da partida o meia Branquinho perdeu pelo menos dois gols incríveis e meu filho (e grande parte da torcida também) já estava ficando bravo com ele. Pedi calma a ele e tentei explicar que Branquinho está sendo sim importante para o nosso desempenho. Também não gostei das chances desperdiçadas por Branquinho, mas só erra quem tenta e ontem tivemos um bom volume de jogo, chegando várias vezes a cara do goleiro Fábio Costa, tanto que antes de tomarmos o gol de empate o Furacão poderia ter feito pelo menos uns 2 ou 3 gols.

Gostei do jogo, da perseverança e principalmente do resultado final, muito importante pontuar e galgar posições na classificação geral. Agora mais do que nunca esse sonho não pode acabar e para ele se concretizar a vontade dos jogadores será fator determinante, pois a torcida está fazendo e muito bem feito a sua parte.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.