Jean Claude Lima

Jean Claude Lima, 57 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".

 

 

A nossa casa

04/09/2010


Florianópolis fica mais cheia durante o feriado. A cidade recebe gente de todo Brasil, que vem curtir a beleza das praias se o vento sul deixar. O famoso vento sul de Florianópolis já foi até pauta de debate eleitoral, pois houve um candidato propondo a instalação de teleféricos nos morros da ilha, proposta que foi considerada polêmica pela maioria da população.

É nessa Florianópolis que estaremos em campo amanhã, em um jogo difícil, complicado, pois o Avaí vem de derrota contra os Santos, onde se a partida tivesse mais alguns minutos, o empate seria um resultado “normal”. Já nós estamos lutando pela afirmação, uma vez que nosso “criativo” tem conseguido resultados legais. Uma vitória pode nos credenciar a aspirações mais profundas dentro da competição, numa situação que não vivemos há tempos.

E é pela vitória que devemos lutar. Se Antônio Lopes deu um padrão de jogo ao Avaí, nosso elenco conhece bem o estilo de jogo do Delegado. Parte dele já esteve sob o comando de Lopes, e conhece bem o jeito do cara se comportar durante a preleção, nos treinamentos e durante a partida.

O fato é que já estamos por aqui, a postos para ir ao estádio apoiar o Atlético durante os noventa minutos da partida. O ingresso custa mais por um estádio que oferece menos, desde as condições de acesso até as acomodações para a torcida adversária. Sessenta reais por um jogo, numa arquibancada descoberta é um preço pedagógico, além do razoável e que deve nos levar a uma reflexão sobre os preços praticados na ARENA. Como o assunto sempre volta, e não vi ninguém reclamar do preço do ingresso em Floripa, melhor é deixar para lá. Quem sabe há benefícios aqui que eu desconheço?

Então só nos resta preencher o nosso espaço, vibrar o tempo todo com o Atlético, apavorar a Ressacada e fazer de Floripa a nossa casa.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.