|
|
Ricardo Campelo
Ricardo de Oliveira Campelo, 45 anos, é advogado e atleticano desde o parto. Tem uma famÃlia inteira apaixonada pelo Atlético. Considera o dia 23/12/2001 o mais feliz de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2011.
|
|
Velhos problemas
30/08/2010
|
|
|
Após as duas vitórias seguidas diante de Flamengo e Prudente, e com o time saindo à frente contra o Grêmio, não havia atleticano que não estivesse repleto de otimismo para a continuação do campeonato.
Todavia, o segundo tempo da partida deste Domingo serviu como uma ducha de água fria, não só pelos dois pontos perdidos, mas também pelo fraco rendimento da equipe, tanto no aspecto defensivo quanto na parte ofensiva.
O Grêmio escancarou problemas antigos do Atlético, a começar pelas laterais. Wagner Diniz e Paulinho foram o principal ponto fraco atleticano. Na frente, não conseguiram produzir nada, e, na defesa, deixaram buracos para a equipe gaúcha atacar.
O setor criativo foi outro problema grave. Com Branquinho e Baier apagados, o Atlético encontrou imensas dificuldades para armar jogadas. Os melhores momentos atleticanos dependeram da iniciativa e individualidade de Maikon Leite - como aconteceu no gol atleticano, que contou ainda com uma falha da zaga gremista.
E não se pode deixar de citar Bruno Mineiro, que teve mais uma atuação abaixo da crÃtica. A camisa 9 vira um problema crônico para o Atlético, já que o argentino Nieto não agradou e Alex Mineiro foi afastado - justamente - por questões comportamentais.
Destaque positivo para o excepcional Manoel, sempre seguro na zaga, e para Olberdam, que abraçou a posição de segundo volante.
Guerrón
Carpegiani tem ainda um abacaxi chamado Guerrón. O treinador pediu sua contratação à Diretoria, que atendeu gastando um caminhão de dinheiro. Mas Carpa parece não ter conseguido implantar um esquema que favoreça o jogador. E a torcida já começa a fritar o gringo...
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.