Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Uma tarde inesquecível

22/08/2010


22 de agosto de 2010 será uma data eternizada em minha memória. Primeiro porque hoje é dia do aniversário do meu querido Pai, se não fosse ele, eu jamais estar ia escrevendo sobre essa tarde inesquecível.

E segundo porque a exatos 5 anos e dois dias do primeiro Mosaico realizado na Arena da Baixada – diga-se de passagem, a torcida do Clube Atlético Paranaense é pioneira nessa forma de torcer – eu estive mais uma vez prestigiando a Comissão de Mosaicos. Por alguns ocupei o cargo de vice presidente da Comissão e sei exatamente como é matar um leão por dia para conseguir colocar as idéias do pessoal em prática. Hoje não faço mais parte da Comissão de Mosaicos, mas o meu carinho e respeito aumentam a cada edição do Mosaico Furacão.

Eu não podia deixar de relatar aqui que hoje, às 13h30, a presidente da Comissão de Mosaicos me ligou pedindo ajuda porque faltou material para completar o mega mosaico. Arrumei meu filho Vitor, me arrumei e fomos buscar o material, onde prontamente o casal Jaworski nos esperava. Walter e Alice, este casal adotou a Comissão de Mosaicos e se não fosse pela bela atitude deles, não sei como os preparativos do mega mosaico sairiam. Um agradecimento especial a eles em nome da Comissão de Mosaicos.

Meu carro estava abarrotado de material, o Vitor estava literalmente prensado entre os sacos de TNT indo em direção ao nosso destino. Chegando perto da Baixada, liguei para a Mari e pedi que pelo menos 10 pessoas estivessem a postos para retirar todo o material do carro. Chegando lá, não tinham apenas 10 pessoas, mas um batalhão me esperava com muita vontade de finalizar a colocação dos mais de 23 mil painéis.

Quando eu entrei no estádio por volta das 14h30 fui diretamente para o setor Brasílio Itiberê onde pude ver a imagem que seria formada e ali tive a certeza de que o sonho de toda a Comissão de Mosaicos estava prestes a ser realizado. Voltei para o meu lugar, deixei o meu filho sentado lá e um pouco antes do time entrar em campo me posicionei mais uma vez na Brasílio Itiberê para filmar e tirar fotos do Mosaico.

À hora esperada tinha chegado, os dois times em campo e perfilados para o Hino Nacional e o mega Mosaico estava se formando. Arrepiei-me, chorei, algumas boas lágrimas de felicidade e orgulho escorreram pelo me rosto, vendo que finalmente o sonho da antiga e da atual Comissão de Mosaicos foi realizado e de uma forma simplesmente sensacional.

Seria eu injusto se fosse citar o nome de cada um dos integrantes da Comissão, cometeria erros, esqueceria o nome de alguém, por isso dou publicamente um PARABÉNS (sim, com letras maiúsculas) a todos os integrantes da Comissão de Mosaicos e a todos os torcedores anônimos ou não que proporcionaram mais essa exuberante festa no nosso Joaquim Américo.

Hoje vou dormir com mais uma certeza: A torcida do Flamengo pode ser a maior do Brasil e até do mundo, mas hoje a maior torcida do Brasil simplesmente parou para ver o maior Mosaico realizado na Arena da Baixada. O duro trabalho realizado durante quatro ou cinco meses é recompensando simplesmente com o apoio e o elogio do nosso torcedor. À Comissão de Mosaicos e a todo o torcedor atleticano deixo aqui o meu abraço e gratidão e respeito.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.