Rogério Andrade

Rogério Andrade, 52 anos, é administrador. Atleticano de "berço", considera a inauguração da Arena da Baixada como o momento mais marcante do Atlético, ao ver um sonho acalentado por tantos anos tornar-se realidade.

 

 

Te espero, São Paulo

06/08/2010


Quinta-feira, dia 05 de agosto de 2010. 21h50.

No estádio do Morumbi em São Paulo, refúgio dos bambis e único lugar do mundo onde os coloridos sentem-se protegidos e fora de perigo, aconteceria apenas mais um jogo de futebol. Sim, apenas mais um jogo, mas para nós, atleticanos, cada minuto do jogo passou a ter um gostinho de vingança. O time colorado tinha a chance de tirar dos bambis a decisão da Copa Libertadores. Tinha sim um gostinho de vingança para todos nós e uma vontade danada de ver a equipe do imaturo e fraco Dagoberto naufragar em seus próprios domínios.

O time gaúcho, o mesmo que gentilmente nos cedeu o estádio para a disputa da decisão da Libertadores em 2005, devido ao desespero dos são paulinos ao ver a possibilidade de jogar na Baixada, foi responsável por colocar os bambis em seu devido lugar. O choro, as lamentações e a eliminação do time do Morumbi nos deram sim um sentimento de vingança, daqueles sentimentos que nos deram também a certeza de que há 5 anos, tivéssemos disputado o primeiro jogo da final em nosso estádio, seríamos campeões. O que era sentimento, definitivamente virou convicção.

E contra o Internacional, mesmo jogando em seu colorido estádio, os bambis sucumbiram e ao contrário de levar a sorte dos últimos tempos, deixaram a imagem do histerismo das arquibancadas e do “queridinho” da mídia, o violento goleiro das várias cores agredindo o adversário dentro da grande área no final do jogo. Aquele ar soberbo, arrogante e sempre prepotente do tal líder dos bambis, ontem caiu por terra e se espatifou junto com o castelo de areia rosa criado pela torcida que achava que seria, eternamente, beneficiada pelo tapetão e pela sorte.

Venha, eliminado São Paulo. Te espero domingo, no início da noite.

Local: Caldeirão do diabo, conhecido também como Baixada, ou Arena da Baixada. Aquele estádio que você teve medo de entrar em 2005.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.