Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Um time diferente

05/08/2010


Paulo César Carpegiani mudou a forma do Atlético se portar dentro de campo, realmente uma mudança boa e vista por mim com bons olhos. A postura do time dentro das quatro linhas do gramado é outra desde a volta da parada da Copa do Mundo.

Diante do Fluminense faltou atenção e um pouco de experiência para alguns jogadores. No primeiro gol se o jovem zagueiro Bruno Costa fosse em direção a bola e desse um chutão nela, o meia e astro do time do Fluminense, Conca não teria deixado Washington na cara do goleiro Neto para abrir o marcador. No segundo gol o volante Vitor perdeu a bola no meio campo e reclamou falta, pegando a defesa rubro-negra desorganizada o que resultou no segundo gol no time das Laranjeiras e no terceiro gol, Conca levou praticamente o time todo do Furacão no bico e deixou Xitão na cara do gol só para cumprimentar e sair para o abraço. Mas, particularmente, gostei da atuação do time, obviamente não gostei do resultado, mas é inegável que o Atlético criou bastante chances de gol, mas parou nas boas defesas do goleiro Fernando Henrique.

Eu poderia aqui exaltar as boas atuações contra o Santos e Goiás, mas esta semana estou finalizando a leitura do livro chamado “O Segredo da Toyota” onde a filosofia da maior montadora de carros do mundo é exposta de uma maneira clara aos leitores e um dos pilares que sustentam a Toyota é apontar sempre os erros, para melhorar constantemente a sua produção e a satisfação do seu cliente ao invés de exaltar os seus feitos e sucesso. Sem querer ser pedante fica a sugestão de leitura aos nossos dirigentes, quem sabe uma nova filosofia pudesse ser implantada ao Atlético e como resultado um número maior de sócios e simpatizantes se agregaria aos atuais sócios do Rubro-Negro e quem sabe promover uma nova transformação no Atlético.

Bambis

No próximo domingo o Atlético enfrenta o São Paulo, na Arena da Baixada. Mais um jogo diferente, mas cheio de emoções para o torcedor atleticano. Este é mais um jogo daqueles que ninguém gosta de perder ainda mais que o Atlético sempre joga bem em casa contra o bambis e mantém uma escrita de nunca ter perdido para eles na nova Baixada, portanto, domingo é dia do torcedor atleticano deixar o frio em casa e ir para a Baixada incentivar o time. Outro atrativo é o mosaico que será feito pela Torcida Organizada Os Fanáticos, de forma inédita a nossa maior torcida organizada irá mais uma vez dar mostras do seu amor ao Atlético e inovará na forma de torcer.

Copa do Mundo de 2014 na Arena da Baixada

Sinceramente não sei mais em quem acreditar sobre este assunto da Copa do Mundo. Ler e ouvir notícias sobre a Copa do Mundo de 2014 não me atraem como antigamente (e olha que esse assunto não é tão antigo assim). O presidente Marcos Malucelli fala em alto e bom tom para todos ouvirem que o Atlético não dará seus bens como garantias para o BNDES (o que eu concordo com ele), mas da para sentir em suas palavras um pouco de rancor, é como se ele travasse um luta particular contra o principal objetivo do ex-presidente Mario Celso Petraglia que é o de trazer a Copa para Curitiba e para a Baixada. Particularmente neste assunto, o Atlético deveria unir suas forças com a Prefeitura e com o Estado e não ficar alheio as decisões pertinentes como foi à reunião de ontem com o BNDES.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.