Paulo Perussolo

Paulo Roberto Perussolo, 36 anos, é estudante de Direito. Seguindo a tradição da família, acompanha o Furacão desde a infância, tornando-se cada vez mais fanático. Considera o Atlético mais do que um clube de futebol, um dos grandes amores de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2010 e 2011.

 

 

Bola pra frente

02/08/2010


Considero uma tremenda falta de respeito quando um comentarista opina sobre um jogo que não assistiu; os gols e melhores momentos nem sempre demonstram o que aconteceu nos noventa minutos e é leviano formar opinião tomando a parte como todo. Como não pude assistir ao jogo do Atlético no sábado, não cairei no mesmo equívoco de parte dos comentaristas e julgarei só o que vi.

Dois dos melhores jogadores nos jogos contra Santos e Goiás - Bruno Costa e Vitor - falharam individualmente nos gols do Fluminense. Bruno Costa foi desligado para marcar o craque Conca e deixou que o jogador cruzasse para o primeiro gol adversário. Vitor também falhou nos dois outros gols do time carioca. Não podemos crucificar apenas os dois pelos erros, ocorreram falhas de setor e posicionamento na marcação também, mas lógico que devem ser advertidos para que tenham mais atenção nos próximos jogos.

Dizem que o time teve uma postura muito boa no primeiro tempo e se perdeu no segundo. Vale lembrar que jogamos contra o agora líder do campeonato, um time recheado de craques no setor ofensivo e que com certeza disputará o título, então bola pra frente, vida que segue. As coisas vão mal quando se perde sem atitude, quando os jogadores se entregam em campo, deixam de lutar, diferente do que ocorreu, segundo os relatos.

No domingo o Atlético joga contra o São Paulo na Baixada. Os “bambis” são fregueses no Caldeirão, então é muito importante que o torcedor faça sua parte e lote o estádio para que Dagoberto e sua trupe sintam novamente a pressão. Com uma vitória o Furacão se afasta da zona de rebaixamento e segue firme na recuperação no Brasileiro.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.