Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Mudança de hábito

29/07/2010


As duas últimas vitórias do Atlético no Campeonato Brasileiro nos remetem a um passado um pouco distante, pois já faz algum tempo que o Rubro-Negro não emplaca uma boa série de vitórias que empolgue a sua torcida. Mas esse panorama parece que está sendo alterado principalmente pela atitude tomada pelos jogadores atleticanos.

Estes mesmos jogadores que outrora foram criticados (muitas vezes por mim mesmo) agora estão sendo exaltados e os resultados obtidos credenciam o time para uma nova fase. E o ponto mais favorável destas vitórias, além é claro de dar uma maior tranqüilidade ao grupo de jogadores e à comissão técnica é que a maioria dos jogadores contratados ainda não estreou com a camisa rubro-negra, isso pode deixar a torcida ainda com mais esperança.

A expectativa é boa, se os estrangeiros (Guerrón, Nieto e Gonzáles) conseguirem dar a qualidade que faltava ao time atleticano prevejo que teremos um final de ano menos sufocante, como foram os último quatro anos.

E o técnico Carpegiani sempre contestado por suas invencionices parece que chegou a um acordo com os jogadores e conseguiu implantar a sua filosofia de trabalho, até porque não tomamos gols nas duas últimas partidas, mesmo tendo em campo o criticado Leandro e o até então afobado Bruno Costa. Por isso digo que as vitórias deram um novo ânimo para a equipe e além desta motivação percebeu-se um ar mais sereno e tranqüilo, pois no jogo contra o Goiás mesmo sendo pressionado durante boa parte do jogo, percebeu-se que os jogadores tinham as ações do jogo nas mãos. Esse crescimento, essa maturidade só é conseguida com muito trabalho e dedicação e quero acreditar que Paulo César Carpegiani conseguiu colocar isso na cabeça dos seus comandados.

Espero que essa mudança de hábito não dure pouco tempo, que os bons jogos e os resultados apareçam para o bem dos jogadores, da comissão técnica e principalmente da torcida atleticana.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.