Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Um trabalho de formiguinha

22/07/2010


Durante alguns anos da minha vida eu pensei em alguma forma diferente de ajudar o Clube Atlético Paranaense até tornar-me um torcedor diferenciado, porque a paixão que o fanático torcedor atleticano tem pelo o seu time não tem limites e, logicamente, não tem como mensurar. Diante deste pensamento, com a ajuda de um grande amigo, Thiago Henk (na verdade a ideia original foi dele) e de uma equipe super competente, no ano de 2005 foi criada a Comissão de Mosaicos do Furacão, que foi a pioneira dos mosaicos em estádios de futebol no Brasil.

Não preciso aqui relembrar como foi a estreia do Mosaico, aos que não lembram ou desconhecem a história convido-os para um passeio virtual no site do Mosaico Furacão, lá o amigo leitor encontrará a história do Mosaico Furacão e as fotos de todos os Mosaicos realizados na Arena da Baixada, um trabalho digno de verdadeiros guerreiros, um trabalho de formiguinha, pouco reconhecido pela mídia, mas extremamente gratificante para quem o desenvolve, justamente pelo reconhecimento da torcida atleticana.

A Comissão de Mosaicos do Furacão é respeitada até hoje pela forma transparente que trabalha e pelo respeito ao Clube Atlético Paranaense, clube este que muitas vezes deixa a desejar dentro e fora dos gramados, mas para esse tipo de trabalho não é exigido um retorno financeiro, mas sim outro tipo de compensação: O RESPEITO. Aliás, é nisso que diretoria, jogadores e comissão técnica deveriam se apegar quando fossem vestir a camisa do Rubro-Negro.

Mas a surpresa não para por aqui, um novo e eletrizante mosaico está sendo preparado para o jogo contra o Flamengo no dia 22 de Agosto e para que esse sonho torne-se realidade, a Comissão de Mosaicos conta mais uma vez com a colaboração do torcedor atleticano. Se o time não ajuda dentro de campo, fora dele pessoas com a maior boa vontade querer porque querer ajudar o time sair da posição incomoda na tabela de classificação, portanto, todos estão convidados, a mais uma vez, ajudar a realizar uma linda festa na Arena da Baixada.

Torcedor atleticano ajude a deixar a Arena da Baixada ainda mais bonita, depois da apresentação diante do Santos, onde mais de 20 mil torcedores empurraram o time para a vitória a sua ajuda será fundamental para o Mosaico no jogo contra o Flamengo. Para ajudar, favor entrar em contato com a Comissão de Mosaicos através do email: equipe@mosaicofuracao.com.br

Meninos da Vila

Impressionante como a torcida estava desacreditada em relação ao badalado time dos “Meninos da Vila’, conversei com vários amigos antes do jogo e a derrota era tido como certa, afinal de contas, o Atlético não vinha apresentando um bom futebol, aliás, aquilo que era apresentado não poderia ser chamado de futebol, mas isso é papo para outro dia.

Impressionante mesmo o número de turistas na Baixada, uma grande parte foi enganada pelo canto da sereia e quem foi ver Robinho, Neymar, André e Wesley, acabou vendo Paulo Baier e Cia. Limitada, colocarem o Santos na roda e vencerem com propriedade um dos finalistas da Copa do Brasil.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.