Ana Flávia Weidman

Ana Flávia Ribeiro Weidman, 41 anos, é servidora pública federal e já veio ao mundo comemorando uma vitória rubro-negra. É perdidamente apaixonada pelo Furacão e fica com os olhos marejados toda vez que vê o time entrando em campo e ouve os primeiros acordes do hino atleticano!

 

 

Pra deixar de ser Davi

13/07/2010


Na batalha entre Davi vs Golias do futebol brasileiro a torcida atleticana sabe bem (ou deveria saber) de que lado está: somos Davi. O nosso Atlético é Davi. Golias são os times ditos “grandes” do eixo RJ-SP mais os principais clubes do RS e MG. O resto é Davi.

E daí? Bom, penso que diante dessa constatação tenhamos que optar entre duas formas de agir: ou nos conformamos com o nosso status de Davi ou arregaçamos as mangas e lutamos a fim de ser alçados à categoria de Golias.

Eu desejo muito ser um Golias no futebol! Quero ver meu time ser respeitado, temido e conhecido em todo canto deste país, quiçá do mundo! Quero ver o meu Atlético disputando campeonatos de forma competitiva e quero mais ainda (ah, como quero!) voltar a ser testemunha de grandes partidas de futebol, como aquelas últimas que vimos em 2004 e 2005!

Mas como esperar tudo isso de um Davi? Confesso que já me fiz essa pergunta várias vezes. E é por isso que eu reconheço o esforço feito pela Diretoria atleticana na busca por novos reforços para o time. Hoje em dia qualquer jogador cabeça de bagre ganha rios de dinheiro. São vários ‘Zé Ninguém’ que não aceitam acordar cedo e ir treinar por menos de R$ 150 mil. Convenhamos, diante desse panorama e de um Atlético com o bolso vazio, não deve ser nada fácil sair às compras. Os tais reforços consagrados não vieram, nem Guerrón pode ser assim considerado. Mas admito que adorei a festa preparada para o futuro dono da 9! Não muda em nada a situação do nosso time, mas dá uma balançada na torcida e injeta uma dose extra de esperança no coração dos atleticanos!

Torço com todas as minhas forças para que os jogadores que chegaram mostrem dentro de campo que, dessa vez, a Diretoria acertou! Não é só de críticas e pessimismo que se forma um Golias. Obviamente, um grande time não é formado por ilusões. Penso que chegou o momento de apoiar os homens que vestirão a camisa rubro-negra. Temos uma grande caminhada pela frente e ela reinicia amanhã. E é com esse elenco que daremos os primeiros passos. Rumamos não só em busca de fazermos um bom campeonato brasileiro este ano, almejamos fazer do Atlético um dos gigantes do futebol nacional!

Boa sorte Furacão! Amanhã estaremos juntos novamente! Pra deixar de ser Davi!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.