Paulo Perussolo

Paulo Roberto Perussolo, 36 anos, é estudante de Direito. Seguindo a tradição da família, acompanha o Furacão desde a infância, tornando-se cada vez mais fanático. Considera o Atlético mais do que um clube de futebol, um dos grandes amores de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2010 e 2011.

 

 

Lar doce lar

12/07/2010


Viajar é uma das melhores coisas da vida, o único problema é que uma hora ou outra bate uma saudade de casa, de tomar um banho no próprio chuveiro, dormir na própria cama. Não há lugar mais acolhedor e seguro do que nossos lares, onde nos sentimos à vontade e felizes. E quando somos obrigados a ficar longe de casa por uns dias para uma reforma? O banheiro do parente pode ser aquele da capa da revista que a sua esposa ou sua mãe tanto veneram, mas você nunca se sente à vontade.

A Baixada é cheia de magia, atrai os atleticanos para si, é a segunda casa de muitos torcedores e quase um lar para outros. Quarta-feira acaba o recesso do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo e o Atlético enfrenta o Cruzeiro no Caldeirão. Será o reencontro do torcedor com a querida Baixada. Aposto que todos estão com muita saudade, aposto ainda que alguns desviaram o caminho, de carro ou a pé, durante esse período, só pra passar em frente ao estádio atleticano.

Mais de quarenta dias longe de casa, não foi fácil agüentar. Com certeza teremos um grande público para o jogo contra o Cruzeiro, não há frio, horário, tempo ruim que afaste a massa rubro-negra da Arena da Baixada. A saudade é tanta e o tempo curto, que a maioria dos atleticanos irá direto do trabalho para o estádio, ou seja, do trabalho para casa.

E para comemorar o retorno ao lar, nada como uma grande festa, não é? Quem gosta de cantar, que cante; há os que preferem assistir sentados, analisando cada lance, e estão com todo direito, afinal em nossa casa cada um de nós manda, mas não deixem de ir. O importante é estarmos todos juntos, fazendo o Caldeirão ferver e botando medo no adversário, como sempre. Hoje ainda é segunda-feira, mas a ansiedade já toma conta. Como é bom estar em casa, lar doce lar.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.