Paulo Perussolo

Paulo Roberto Perussolo, 36 anos, é estudante de Direito. Seguindo a tradição da família, acompanha o Furacão desde a infância, tornando-se cada vez mais fanático. Considera o Atlético mais do que um clube de futebol, um dos grandes amores de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2010 e 2011.

 

 

É Campeão!

28/06/2010


Amigo atleticano, pode comemorar; o Furacão papou o único título do ano: Campeão da Taça Cidade de Londrina. Perdemos o Campeonato Paranaense, fomos eliminados na Copa do Brasil, e só estamos fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro pela incompetência do Grêmio Prudente (e a folia da mudança de nomes continua, pra mim continua Barueri) que escalou de forma irregular o zagueiro – e meu xará – Paulão.

Bem que a diretoria poderia promover mais um daqueles desafios Brasil - Estados Unidos, onde o Atlético enfrenta o Dallas por duas vezes, assim teríamos a chance de ganhar dois campeonatos no mesmo ano. Brincadeiras à parte, lógico que foi importante participar dos amistosos em Londrina, Carpegiani teve a oportunidade de observar novos contratados, como Eli Sabiá, Paulinho e Thiago Santos, além de promover o retorno de Claiton aos gramados e analisar outros jogadores que não conhecia.

Engenheiro de obra pronta é o que não falta, ficou fácil falar agora que a comissão técnica acertou ao levar o time reserva para o torneio amistoso, mas é fundamental que o time titular também atue antes do retorno do Brasileirão. A equipe com certeza passará por mudanças e o entrosamento é um grande diferencial no futebol. Segundo relatos de alguns jogadores que permaneceram em Curitiba, o preparador físico Riva não está facilitando a vida da rapaziada, e é assim que tem que ser uma intertemporada mesmo.

Uma pena a Federação Paranaense de Futebol ter proibido a transmissão dos jogos em Londrina, mais uma vez Hélio Cury joga contra o futebol paranaense. Era uma ótima oportunidade para os atleticanos conhecerem alguns dos novos “reforços”. Essa diretoria da FPF tem mandato até o ano de 2012 “apenas”, ou ficará até a Copa 2014? Com a resposta saberemos por quanto tempo o futebol paranaense continuará mal administrado. Cheguei a pensar que tudo melhoraria com a saída do homem dos avestruzes, ledo engano.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.