Daniel Machado

Daniel Lopes Machado, 46 anos, é empresário e consultor em sistemas de informação. Considera os versos da sexta estrofe do hino atleticano, escritos por um ex-jogador, imortalizado em uma espontânea demonstração de amor ao clube, a mais bela poesia de todos os tempos: "A tradição, vigor sem jaça... Nos legou o sangue forte... Rubro-negro é quem tem raça... E não teme a própria morte!" Foi colunista da Furacao.com entre 2008 e 2010.

 

 

Teimoso

25/06/2010


Dunga é só apelido. Não é exatamente o anão bobo da Branca de Neve, porém o técnico da Seleção Brasileira está mais para Zangado ou Soneca. Ainda longe de se transformar em um Mestre, bem que poderia haver um Teimoso para representá-lo melhor.

Pertenço à militância antiglobal. Não fosse pela rabugeira, Teimoso seria meu ídolo.

Ganso vs. Josué

Neymar é piazote. Para ser um grande jogador de futebol - e não apenas uma promessa - vai ter que tomar um banho de humildade e pedalar muito. Pedalar mesmo, não de bicicleta, ou com o pé por cima da bola. O Ganso não. Paulo Henrique Ganso é diferente, diferenciado. Joga bonito, para o time, de cabeça erguida. Tem quase a categoria do Zidane e, ao que tudo indica, cabeça boa.

Entretanto, o Teimoso deu a entender que Ganso não está tecnicamente pronto. Segundo ele, pela lógica, Josué é quem está. O Felipe Melo é ruim, o Gilberto Silva é pior. Fiz uma estatística: 80% dos passes do Gilberto Silva são para o lado, ou para trás. E o Josué, então, coitado... é o Gilberto Silva de baixa estatura.

Ronaldinho Gaúcho/Adriano vs. Julio Baptista/Grafite

Já que Ronaldinho Gaúcho e Adriano gostam mais de pagode do que de futebol, o Teimoso achou melhor não convocá-los. Jamais, porém, cogitou que seria uma lição muito mais eficaz levá-los à África para esquentar o banco.

Enquanto isso, sofre o pobre torcedor brasileiro com Julio Baptista e Grafite. Graças à teimosia do Teimoso, em uma partida como a de hoje, sem os principais titulares, amarrada, pelo menos haveria esperança.

E por falar no Teimoso...

Pensando bem, o Teimoso não é tão teimoso quanto a diretoria atleticana, que acredita mais em quantidade do que em qualidade. Ao invés de sushi, prefere um saco de bolinhos de arroz.

Nesta semana, ganhamos um novo reforço, entre outros, de quase 26 anos, chamado Paulinho, cujo currículo é surpreendente: Radium/SP; Esportivo/MG; Vila Aurora/MT; Chapadão/MS; Luverdense/MT e Novo Hamburgo/RS. Desejo estar errado, assim como desejei, há poucos meses, que eu estivesse errado a respeito do Lisa: um atleta de meia idade que nunca serviu a um grande clube.

Teimoso é aquele que não aprende com os próprios erros.

E olha que de teimosia eu entendo. Tenho três alemães em casa: duas Schneider e um Schnauzer. Aliás, você sabe como se coloca dez alemães dentro de um Fusca? Não? É só dizer que não cabe.

Homenagem a um amigo teimoso

Por fim, homenageio meu grande amigo teimoso Leonardo Pacholek, que insiste em tentar me driblar. Na última pelada de terça, Pacholek pisou na bola e sofreu fratura na fíbula, inclusive com sindesmose tibiofibular - segundo o Dr. Coelho. Seis pinos, 45 dias sem pisar.

Pacholek, fique tranquilo. Você volta antes que o Claiton.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.