Michele Toardik

Michele Toardik de Oliveira, 44 anos, é advogada, mãe, sócia ininterrupta há mais de uma década e obsessivamente apaixonada pelo Furacão. Contrariou as imposições geográficas, tornando-se a mais atleticana de todas as "fluminenses". É figurinha carimbada nas rodas de resenha futebolística, tendo como marca registrada a veemência e o otimismo incondicional quando o assunto é o nosso Furacão.

 

 

Promessas

23/06/2010


É impressão minha ou vulgarizaram o verbo prometer? Compromissar. Jurar. Obrigar-se. Asseverar. Assegurar de antemão. O que aconteceu com aquela definição de promessa que eu conhecia?

Promessa virou mera expectativa, blefe, falácia.

E se existe uma torcida que – involuntariamente - anda vivendo dessa nova modalidade de “promessa”, é a torcida atleticana. Vejamos:

É promessa de campanha. É promessa de investimento em chuteiras. É promessa de construir estádio para a Copa de 2014. É promessa descumprida. É promessa pra tudo quanto é santo. É promessa de jogador consagrado. É promessa de salvação. É jogador promessa que chega a granel.

Quero promessa à moda antiga. Comprometimento de verdade. Ter a segurança de que dias melhores realmente virão. A certeza de que o torcedor poderá se orgulhar novamente de quem veste o manto rubro-negro. E a convicção de que não retrocederemos no tempo.

Chega de desculpas, escusas e pretextos, precisamos de compromisso!

Remando contra a maré, manterei as minhas promessas, o apoio incondicional e as minhas orações.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.