|
|
Silvio Toaldo Júnior
Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.
|
|
Casa da mãe Joana
17/06/2010
|
|
|
Mesmo com a parada para a Copa do Mundo o Atlético continua atraindo os holofotes da fama. E a maioria deles está voltada para os movimentos da atual diretoria.
Duramente crítica pelo não pagamento da principal promessa de sua campanha, que era o de investir em chuteiras, a diretoria atleticana “toca” o futebol do Atlético da maneira que num piscar de olhos tudo irá se resolver.
Parece que não existe diálogo entre os dirigentes atleticanos e qualquer assunto discutido dentro do Atlético logo está tomando conta das manchetes dos jornais, rádios, TV e internet. O Atlético virou a casa da mãe Joana, onde todo mundo fala e as notícias/discussões internas logo se espalham e todo mundo fica sabendo e metendo o bedelho.
Não sei qual era o objetivo da diretoria quando ela própria especulou Washington e Mádson, Guerrón e por último quando deu como certa a contratação de Schwenck, atacante reserva do Vitória. A única coisa que eu sei é que não dá mais para acreditar em nada que a diretoria fala quando o assunto são os reforços pedidos pelo técnico Carpegiani e principalmente pela torcida atleticana.
Já escrevi sobre isso neste mesmo espaço, a diretoria atleticana está subestimando o seu torcedor, pois sabe que a paixão do torcedor fanático atleticano vai muito além de um time abaixo da crítica, mas se a torcida resolver se rebelar eu não queria estar na pele destes dirigentes. Respeito é moeda de troca e o torcedor atleticano faz tempo que deixou de ser respeitado.
Copa do Mundo
Como bom brasileiro não posso deixar de dar um piteco na seleção de Dunga. A estreia não foi a esperada pela torcida, mas o que dirão os técnicos da Inglaterra, Itália, Espanha e até da própria Argentina? Brasil e Argentina venceram e não convenceram na sua estreia e terão futebol para conquistar a Copa? Enquanto a Argentina de Maradona tem uma das piores defesas da sua história, o Brasil de Dunga e Kaká parece não ter a mesma criatividade de outros mundiais. A torcida é grande, mas o futebol apresentado contra os nortes coreanos não passou de mediano.
Copa do Mundo 2014
Engraçado como o brasileiro tem memória curta, até pouco tempo atrás o ex-dirigente mor do Clube Atlético Paranaense largou a bomba no colo do atual presidente Marcos Malucelli e foi embora, deixando um time quase rebaixado dentro de campo. Agora com a ameaça da Arena da Baixada deixar de ser palco para a Copa do Mundo este mesmo dirigente volta à tona batendo no peito e dizendo que pode resolver tudo sozinho. Um projeto ousado de um torcedor visionário ou algum interesse que todos desconhecemos?
Em minha opinião o Atlético não pode assumir uma dívida astronômica sozinho, fez a parte dele, se os dirigentes governamentais não se mexeram a culpa não é da atual diretoria. Se o preço disso for a exclusão da Arena da Baixada da Copa de 2014 paciência, segue a vida dos atleticanos, com ou sem Copa do Mundo.
Em tempo, desde 2006 o Atlético padece de um bom time dentro de campo, se desde aquela época era assim porque uma possível volta deste mesmo ex-presidente iria mudar algo dentro de campo?
É algo para se pensar, é inegável tudo o que ele construiu e fez pelo Atlético agora imaginar que a sua possível volta irá nos trazer um bom time dentro de campo, isso eu duvido, porque o objetivo principal nunca foi esse.
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.