Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Parada providencial

10/06/2010


A parada para a Copa do Mundo da África do Sul será providencial para o Atlético, após um começo cheio de insucessos no Campeonato Brasileiro o técnico Paulo César Carpegiani terá muito que fazer neste período da Copa. Parece que este não é apenas o meu pensamento, os colunistas Paulo Perussolo, Ricardo Campelo, Rogério Andrade, a estreante Ana Flávia, Juarez Villela Filho e Michele Toardik já escreveram sobre isso essa semana aqui mesmo na Furacao.com.

A principal mudança no time deverá ser de atitude, além de conhecer melhor os seus jogadores Carpegiani terá que trabalhar (mais uma vez) o lado psicológico dos jogadores. Até mesmo porque ele (Carpegiani) não será o primeiro e nem o último treinador a tentar mexer com o brio dos seus atletas, seja no Rubro-Negro ou em qualquer outro clube de futebol.

Parece piada, mas não é. A forma bisonha que o time atleticano vinha se comportando, antes da chegada de Carpegiani, em campo era de dar inveja a qualquer “time de vila” onde a rapaziada se reúne nos finais de semana para bater a sua bolinha. Com lances bizarros no melhor estilo Bola Murcha, do programa dominical Fantástico, da Rede Globo.

De nada adianta o time tirar umas férias no meio da competição se não volta o técnico Carpegiani não tiver alguns bons reforços para trabalhar e aqui cabe uma pergunta: E se não tivéssemos a Copa do Mundo? O que seria feito pela diretoria? Os reforços chegariam quando? Não adianta nada especularem Denis Marques e Guerrón se na verdade vão trazer o Joãozinho Vintém lá do nordeste que irá resolver todos os nossos problemas.

E quando falo em reforços não falo em simples contratações, reforço no linguajar do futebol é o jogador que chegar, escolher a camisa e já entrar em campo como titular, pois jogadores para compor o elenco temos sobrando no CT do Caju e estes já provaram que não tem condições de serem titulares do Furacão.

A parada para a Copa será sim providencial, espero que o Atlético saiba aproveitar todo esse tempo para por a casa em ordem, caso contrário, todos sabem como será o nosso final de ano.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.