Paulo Perussolo

Paulo Roberto Perussolo, 36 anos, é estudante de Direito. Seguindo a tradição da família, acompanha o Furacão desde a infância, tornando-se cada vez mais fanático. Considera o Atlético mais do que um clube de futebol, um dos grandes amores de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2010 e 2011.

 

 

Jogou como nunca, perdeu como sempre

07/06/2010


Não há frase que melhor resuma o que foi o jogo do Atlético contra o Vitória, em Salvador. Dominando a maior parte do confronto, a equipe criou várias e claras chances de gol, mas por incompetência e talvez uma pequena dose de azar, a pelota não balançou a rede baiana.

Foi uma das melhores partidas do Atlético este ano, com certeza a melhor do Brasileiro, mas não há injustiça no futebol. Não existe outra lei no esporte preferido dos brasileiros, que não a da bola na rede. Mesmo com as oportunidades criadas, o Furacão não converteu nenhuma vez. Aproveitando falha da defesa atleticana, o Vitória marcou em jogada de bola parada.

Cabe aqui uma crítica ao sistema defensivo do Rubro-Negro. Falhas individuais têm ocorrido com freqüência, mas o que preocupa é o conjunto. Sofremos muitos gols nesse campeonato, vários erros infantis e básicos de posicionamento, assim de nada adianta o debilitado ataque marcar seus escassos golzinhos.

Vendo pelo lado positivo, ao menos o time criou, atacou, mesmo jogando fora de casa não se intimidou. Carpegiani aparentemente começa a dar uma nova cara ao Furacão. Em vinte minutos o treinador percebeu que Leandro é muito fraco; em quarenta e cinco viu que Alan Bahia vive uma péssima fase. A partir de um treinamento concluiu que Lisa não tem futebol para substituir Diniz à altura.

Só nos resta acreditar que com essa parada para a Copa do Mundo o novo treinador ajustará bem o time, a diretoria contratará reforços para “chegar, vestir a camisa e jogar”, como os próprios diretores gostam de falar, e que o segundo semestre atleticano será bem diferente do primeiro, onde os erros predominaram e a política do investimento em chuteiras novamente naufragou.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.