|
|
|
Jean Claude Lima
Jean Claude Lima, 57 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".
|
|
|
|
Estamos sempre ao término das coletivas que poderiam ser chamadas de “justificativas”, permancendo com aquela terrível sensação de não saber exatamente de quem o nosso treinador estava falando. Parece que estamos vivendo um ambiente de enormes complicações, onde há confusões e bombas armadas para todos os lados que produzem esse resultado tosco que estamos vendo dentro de campo.
Leandro não se deixe oprimir. Se estiverem querendo te matar na unha, não aceite que as regras do jogo sejam conduzidas dessa forma. Se querem te derrubar, proteste e dê nome aos bois. Hoje, na situação em que estamos não é possível varrer tudo sempre para baixo dos tapetes da Baixada. Você é inteligente e sabe que há canais de contato à sua disposição.
Mas sempre parece que há luzes no fim do túnel. Branquinho, uma ou duas contratações de jogadores para compor o grupo e a disputa por Washington, que pode retornar à Baixada. Aqui ele é titular. Aliás, seria titular em várias outras equipes do Brasil. Tomara que pese na decisão toda a história de vida dele aqui na Baixada.
Voltam Paulo Baier e Neto e poderemos pelo menos fazer uma boa partida em Minas Gerais.
Um clube como Atlético, hoje em exposição na mídia mundial, não pode se contentar com o papel de coadjuvante, quase que marginal no futebol brasileiro. É pouco e menos do que merecemos.
Comprometimento e responsabilidade
Tivemos uma reunião da Furacao.com, onde eu e os demais colaboradores virtuais do site, tivemos uma oportunidade real de nos conhecer cara a cara. Alguns são velhos conhecidos de guerra, mais precisamente dos primórdios do site.
Fiquei impressionado com o conteúdo e a forma da reunião, mais especificamente pelos mecanismos de organização utilizados pelo site que eu em alguns aspectos desconhecia. Mas há algumas lições importantes fundamentadas em algumas palavras chave, que podem servir como análogas à realidade do nosso time, que eu gostaria de compartilhar.
Comprometimento
É preciso que nossos jogadores compreendam o real e profundo significado dessa palavra. Estar comprometido com o projeto de um clube é vivenciá-lo dentro e fora de campo e que existem milhares de torcedores atentos a todas as atitudes. Sem isso não se tem um grupo, mas sim um bando que é claro, não chega a nenhum lugar no futebol.
Responsabilidade
Tarefas são tarefas e nem sempre às melhores de se cumprir, são aquelas reservadas para nós. Assim é dentro do campo. Sem cumprir a tarefa determinada pelo treinador, não é possível ir muito longe dentro de uma partida de futebol.
O site é um exemplo de organização, qualidade técnica no trabalho que desenvolve, pois é um legítimo instrumento dos torcedores atleticanos, apaixonados, abnegados, independentes e acima de tudo, conscientes de sua responsabilidade com aquilo que escrevem. Longa vida ao Atlético. Longa vida ao Furacao.com!
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.
|
|
|
|