Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Parecendo um time amador

20/05/2010


O Atlético do último domingo contra o Guarani fez uma apresentação muito abaixo do esperado e parecia um time amador da nossa tão disputada Suburbana. Pensei em escrever domingo mesmo, porém acho que as palavras seriam amargas e doloridas demais tanto para mim quanto para o nosso leitor.

O Rubro-Negro irrita, o Furacão não joga, o Atlético não tem uma estrutura tática, mas tem uma "base boa" e isso é o que importa. Seis pontos disputados apenas um ganho e olha que estamos apenas indo para a terceira rodada do certame nacional. O final dessa história ou deste filme todos nós sabemos, ou seja, teremos mais um ano cheio de fortes emoções e se os deuses do futebol nos permitirem continuaremos na elite do futebol brasileiro.

As especulações envolvendo os nomes de Washington, Carlinhos Paraíba e Mádson deixam o torcedor esperançoso, mas sabemos que o investimento em chuteiras anda passando muito longe da Baixada. E aqui cabe uma pergunta: Vale mais investir no futebol, montar um time competitivo e aumentar o número de sócios ou a diretoria atleticana acha que os seus sócios agüentam muito tempo com esse time medíocre dentro de campo? O Santos de Robinho, Neymar e Ganso pôs o Grêmio na roda ontem e se classificou para a final da Copa do Brasil, competição esta que demos adeus após não conseguirmos vencer o desmantelado time do Palmeiras. Teria o Santos chegado a final da Copa do Brasil se não tivesse investido em chuteiras?

Em torno de tudo isso ainda descobrimos mais uma faceta no nosso treinador, Leandro Niehues, na coletiva do empate diante do Guarani o treinador reclamou das vaias e da cobrança da torcida e para finalizar e tentar explicar o horroroso empate contra o Bugre o técnico Rubro-Negro disse que é parceiro da atual diretoria e que o clube está passando por um momento difícil, onde brigas internas estão interferindo nas coisas do futebol. Agora pergunto: Leandro Niehues, o que é ser parceiro da atual diretoria? É não pedir reforços e não reclamar da tão falada base, já que segundo eles (diretoria) e você a base é mesmo boa?

Tenha a santa paciência, Niehues. A paciência da torcida atleticana tem limites e se os resultados não aparecerem pode preparando o discurso para as próximas rodadas. Ao invés de ficar tentando se justificar que tal se você conseguisse fazer a "base boa" se organizar taticamente e começar a jogar futebol.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.