Paulo Perussolo

Paulo Roberto Perussolo, 36 anos, é estudante de Direito. Seguindo a tradição da família, acompanha o Furacão desde a infância, tornando-se cada vez mais fanático. Considera o Atlético mais do que um clube de futebol, um dos grandes amores de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2010 e 2011.

 

 

Perguntas sem respostas

17/05/2010


Todo atleticano sabe que o time é limitado, mas ainda assim tenho certeza que cada torcedor foi ao estádio ontem com a esperança de um bom resultado. Provavelmente ninguém esperava um espetáculo, jogadas bonitas, dribles inesquecíveis, porém uma vitória, mesmo que magra (um a zero seria goleada, muitos diziam), era o desejo.

Mais uma vez o Atlético desprezou o amor de sua torcida. Com vários desfalques e um desempenho abaixo da crítica, não passamos de um empate (justo) contra o Guarani, que retornou este ano para a primeira divisão.

O fato de não ter um elenco qualificado não exime Leandro Niehues de culpa por suas invencionices. Como nós, o treinador não deve estar nada contente com a lentidão da diretoria para qualificar o grupo, mas o treinador mais jovem do Brasileirão precisa colocar a cabeça no lugar, tem feito muitas bobagens.

Há alguma cláusula no contrato do Alan Bahia que obrigue o treinador a escalá-lo como titular? Já consideraram a possibilidade de “rebaixar” Bruno Costa aos juniores? Até quando os “problemas pessoais” vão atrapalhar o rendimento do Marcelo? Há um grande ponto de interrogação na cabeça dos torcedores rubro-negros.

Não me recordo de momento em que estive mais desanimado com o Furacão. O que será que discutem nossos mandatários todas as segundas, quando ocorre a reunião semanal da diretoria? Não é possível que estejam contentes com o desempenho da equipe.

Semana passada o Atlético apresentou o meio campo Branquinho (ex-Santo André) como reforço; uma ótima contratação. “Antes tarde do que mais tarde”, porém ainda precisamos de várias peças para o time engrenar. Malucelli, Fornea, Bolicenho e companhia trarão mais reforços de qualidade? Se sim, quando isso vai acontecer? São mais perguntas sem respostas que afligem os torcedores do maior clube do Estado.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.