Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Até quando?

29/04/2010


E o descaso com a torcida atleticana continua a todo vapor. Chamando indiretamente, ou diretamente em alguns casos, a torcida de burra a diretoria atleticana segue o seu rumo do mesmo jeito que terminou 2009, ou seja, inoperante e cometendo falhas imperdoáveis. Com a mesma desculpa de sempre que o mercado não está para peixe, ou melhor, está muito inflacionado o Atlético deixou escorregar pelas suas mãos o Campeonato Paranaense e mais uma vez a grana da Copa do Brasil.

Reparem que nem mencionei o título da Copa do Brasil, pois sei muito bem das limitações do nosso time que iniciará no próximo dia 09 de maio contra o Corinthians a caminhada no Brasileirão 2010 com o único objetivo de não cair para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Até quando esse descaso vai continuar? Até quando o planejamento do clube vai esbarrar numa diretoria amadora? Ou num treinador que no domingo diz que o clube vai em busca de reforços renomados e na segunda-feira desembarca no CT do Caju o zagueiro Leandro do Corinthians Paranaense? Isso é uma vergonha, depois a diretoria reclama que a imprensa “bate” no Atlético, que o Rubro-Negro é perseguido pela imprensa e por alguns torcedores, quando na realidade o Atlético faz de tudo para irritar o seu torcedor e está sempre na berlinda da mídia, mas não pelos bons resultados e sim pelos seus insucessos dentro e fora de campo.

Eu quero acreditar que a diretoria do Atlético não tem ideia da dimensão da sua torcida, quantas e quantas vezes esse time foi carregado nas costas pela torcida e esse papinho que “estamos contratando ou que logo chegarão os reforços” é somente para calar um pouco a boca da sofrida e apaixonada torcida atleticana. Ainda coloco um pouco mais de lenha nessa fogueira, quando os torcedores acordarem e começarem a cancelar o seu Sócio Furacão não adianta a diretoria reclamar. Até porque atualmente a fila de espera para se tornar sócio do Atlético não é tão grande como era algum tempo atrás e tem muito lugar sobrando na Arena da Baixada.

Enquanto a diretoria não acordar e não respeitar o seu torcedor o Rubro-Negro continuará com um time medíocre dentro de campo e sempre correndo riscos nas competições que disputar, ou melhor, será mais um time que entra apenas para participar sem a menor preocupação de brigar por títulos ou incomodar seus adversários e isso é resultado de um planejamento inexistente que a diretoria vive dizendo que existe e que a torcida nunca viu.

Para finalizar uma pergunta: Estaria o capitão Paulo Baier cansado de carregar o fraco time do Atlético nas costas sozinho? Pergunto isso porque as últimas atuações no nosso capitão estão abaixo do esperado e percebe-se dentro de campo um descontentamento fora do normal do nosso principal jogador.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.