Paulo Perussolo

Paulo Roberto Perussolo, 36 anos, é estudante de Direito. Seguindo a tradição da família, acompanha o Furacão desde a infância, tornando-se cada vez mais fanático. Considera o Atlético mais do que um clube de futebol, um dos grandes amores de sua vida. Foi colunista da Furacao.com entre 2010 e 2011.

 

 

A saga continua

26/04/2010


Mais um ano jogado no lixo, mais promessas vazias não cumpridas, mais eliminações, mais do mesmo. O Atlético se tornou extremamente previsível nesses últimos anos, os fracassos já não nos surpreendem. Péssimo ter que dizer isso, mas é a mais pura verdade. Parte da torcida ainda tira forças desse amor maluco pelo Atlético para acreditar que dias melhores virão ao início de toda temporada, sempre em vão.

Todo ano vem a diretoria com aquele papinho de que o planejamento está sendo bem feito, teremos um treinador para a temporada inteira, reforços virão para as posições carentes, o Atlético vai entrar em todas as competições para brigar pelo título. Doce ilusão.

Basta começar o Campeonato Paranaense para percebermos que o tal “planejamento” não existiu ou foi muito mal pensado. Dificuldades contra times infinitamente inferiores, com folhas salariais que geralmente não alcançam o salário de um jogador famoso do Furacão, demonstram a fragilidade do elenco rubro-negro. Mas logo aparece algum diretor explicando que o Paranaense é um teste, garantindo que com esse time dá pra levantar o caneco e que contratações virão para o Brasileirão.

E olha que trocamos até a diretoria nesse meio termo. Parece que não resolveu, já que enfrentamos os mesmos problemas desde 2006, quando outras pessoas comandavam o clube. Na Copa do Brasil é sempre o mesmo drama. Só falta usarem como desculpa o fato do Atlético ter sido eliminado por um time grande esse ano. Ninguém duvida da grandeza do Palmeiras, mas o Porco tem um time muito, muito fraco. Em anos anteriores chegamos ao cúmulo da eliminação por times inexpressivos, como Volta Redonda e Corinthians de Alagoas.

Agora chegou a vez do Brasileirão, mas fiquem tranqüilos: a diretoria atleticana incluiu no planejamento a gravação de um novo DVD (“50 dias: O Retorno. A saga continua.”) Só espero que tenham combinado com os atores a permanência na Série A nas últimas rodadas, garantindo assim as vendas do novo sucesso de bilheterias. Mais do mesmo para vocês...


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.