Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

A base é “ótima”

22/04/2010


Pensei em escrever ontem mesmo logo após o jogo, mas o calor da derrota me faria escrever coisas desnecessárias ou palavras que chegariam a ofender a boa índole de algumas pessoas.

É fato, e isso não temos como negar, que o time do Atlético é limitado. Alguns tentaram em vão colocar a culpa no técnico Leandro Niehues, porém em minha opinião ele é o menos culpado pela perda do título do Campeonato Estadual e pela desclassificação na Copa do Brasil. Hombridade, profissionalismo e principalmente caráter são qualidades deste jovem que se “atreve” a comandar o fraco time atleticano. Niehues não é culpado no sentido de que quando olha para o banco de reservas não encontra uma boa solução para conseguir fazer um mísero gol no fraco time palmeirense ou vencer o time da segunda divisão em seu estádio.

Se o Atlético tinha alguma pretensão para o primeiro semestre, ontem perdeu todas as suas esperanças. O tal planejamento com a base do ano passado deu no que deu. A fragilidade do time ficou evidente e a afobação do jovem Bruno Costa prejudicou e muito o sonho do Rubro-Negro em avançar na Copa do Brasil. Único culpado? Nunca, jamais. Culpado é quem acha que com esse time temos culhão para se manter na elite do futebol brasileiro. Culpado é quem diz que a base que temos é boa e que é esta é a mesma base que quase nos rebaixou nos últimos três anos.

Chega a ser chato e repetitivo, mas enquanto os dirigentes atleticanos não cuidarem do futebol como ele merece a torcida atleticana continuará dando shows nas arquibancadas (como fez ontem contra o Palmeiras) e recebendo nada em troca, pois dedicação e entrega dentro de campo é muito pouco para quem vive dizendo que tem o melhor CT e o melhor estádio do Brasil.

Ao técnico Leandro Niehues e aos guerreiros jogadores atleticanos (Neto, Rhodolfo, Manoel, Chico, Márcio Azevedo, Alex e Bruno Mineiro) que ontem tentaram em vão vencer o Palmeiras deixo meu respeito, aos que trotaram o jogo inteiro e pouco se importam com o resultado fica o meu repúdio e o meu alerta, pois daqui a três semanas começamos mais uma caminhada contra o rebaixamento, pois sonhar com Libertadores ou com o título me parece muito distante no momento.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.