Erick Raifur

Erick Raifur, 53 anos, é atleticano "de quatro costados". Foi colunista da Furacao.com entre 2004 e 2006.

 

 

Péssima hora

13/07/2004


A negociação do craque Adriano pegou a todos de surpresa. A novela da renovação do contrato, o período parado cuidando de uma contusão no pé direito, e até mesma a ridícula insinuação de que o nosso craque poderia ir jogar lá pelos lados do Estádio Erasmo Carlos (vulgo Tremendão), trouxeram grande expectativa na nação atleticana.

Eu já me imaginava vendo Adriano fazendo tabelas em alta velocidade com Jadson, Fernandinho, Dagoberto, Washington e até mesmo Ilan. A espera pela sua recuperação teria valido a pena, pois certamente com ele em forma e jogando tudo o que sabe, o nosso meio campo seria um rolo compressor, semeando o pânico entre as defesas adversárias.

Agora, a notícia confirmada de que ele teve 50% do passe vendido por US$ 1 milhão, ficando no Cruzeiro até o final de 2005.

De cada 100 atleticanos, 99 odiaram a notícia. Não tenho dados empíricos para comprovar esta proporção. Mas nos meus 30 anos de atleticanismo, tenho certeza de que não foge muito disso.

Nosso time é bom, tem vários jogadores de enorme potencial. Mas peca por um mal que o colega Bruno (colunista desse site) já detectou: A ciclotomia. Ou seja, a insconstância, a irregularidade. Jogamos bem duas partidas e vencemos. Na seqüência, jogamos duas partidas muito mal, e perdemos de forma bisonha. Um pouco disso, talvez seja pela juventude do time. Talvez.

Nesse caso, a melhor forma para corrigir esse problema é contando com jogadores regulares, e experientes. Adriano, mesmo em fases ruins, dá o sangue, derrama decalitros de suor em campo. Quando está numa fase boa, além da raça, também contribui com passes, jogadas e gols.

A diretoria decretou que a meta para esse ano era uma vaga para a Libertadores. Não só ficamos enfraquecidos para buscar este objetivo, como também fortalecemos um concorrente direto a uma das escassas vagas para o torneio continental.

Este US$ 1 milhão pode nos custar uma vaga para a Libertadores, que poderia nos dar muito mais que isso.

Eu, que comprei pacote pra ajudar o time, me arrependo a cada dia que passa.

Saudações rubro-negras entristecidas.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.