Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Que belo exemplo, senhor Danilo!

16/04/2010


Algumas pessoas pedem paz, enquanto outras insistem em espalhar a discórdia. Esse é o caso do ex-zagueiro do Clube Atlético Paranaense e atual zagueiro do Palmeiras, Danilo. O ato de racismo praticado contra o zagueiro Manoel deve ser levado até as últimas conseqüências para que este indivíduo seja punido como merece.

Que belo exemplo, senhor Danilo! Parabéns pela sua atitude de homem. Depois da famosa troca de gentilezas dentro da área do Palmeiras, dando uma cotovela e chutando o zagueiro Manoel ainda teve o topete de chamar o jovem zagueiro atleticano de “macaco”. Tudo isso é mágoa com o Atlético ou você usa esse expediente todas as vezes que entra em campo e encontra um adversário negro? Ou você aprendeu essas coisas com seu atual treinador, Antônio Carlos Zago que já foi julgado e condenado por causa de um ato de racismo no Campeonato Brasileiro de 2006, quando atuava pelo Juventude.

Plagiando o jornalista Boris Casoy: “É uma vergonha”, depois de tantos clamarem por paz, um indivíduo, que na verdade deve ter algum distúrbio mental e que se acha superior a qualquer outro ser, vem a público e comete um ato irresponsável deste. E para piorar a situação, o diretor de futebol do Palmeiras, Savério Orlandi disse que o Atlético está querendo criar um clima ruim para o jogo de volta. Faça-me o favor senhor Orlandi, não tente tapar o sol com a peneira e safar esse racista, chamado Danilo de uma pena maior ainda.

Esse assunto ainda vai render muito pano para manga e claro, não deve ser esquecido tão cedo. Os responsáveis devem ser penalizados como se manda a lei, de qualquer forma, o ato de racismo praticado pelo zagueiro Danilo vai refletir e muito no jogo de volta pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada. Se Danilo pensou estar livre do Atlético e da sua fanática torcida ele não contava com a sua imbelicidade e agora terá que arcar com as conseqüências.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.