Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

O cara

14/04/2010


Ele é o cara. Decisivo. Não titubeia, na hora H, na hora do sacode, na decisão ele aparece. Decide especialmente os clássicos. Não fica de bobeira, incontinenti vai lá e resolve aquilo que os outros não estão conseguindo. Fez isso mais de uma vez, decide!

Mais letal que Zé Roberto, mas feroz que Pachequinho ou Pizzattinho, mais goleador que Chicão, mais oportunista que Brandão, ele é o cara. Não dribla como fazia Tostão, nem arranca como Alex mas decide mais que Keirrison.

Seus números são impressionantes. Se pegarmos os últimos 10 Atletibas, temos 2 vitórias nossas contra 3 do coxa e 5 empates. E com ele em campo são 9 partidas com 6 vitórias do alvi negro da segunda divisão (alguém me explique por que verdão), 2 empates e somente uma vitória nossa, uma vitória amarga que deu o título para o rival em 2008. Impressionantes os números ou não?

No último Atletiba por ele disputado a diferença ficou clara: entrou em campo com mais verde que o time que se intitula “verdão” para dar uma volta no Sagrado gramado do Joaquim Américo e recebeu vaias dos atleticanos e aplausos e o nome gritado pelos coxas. Ele é o cara.

Decisivo, incisivo e tenaz. Hoje em dia mais inteligente e matreiro, não chega mostrando o cartão de visitas, se faz de morto e quando menos esperamos entra em ação, aí sim de maneira fulminante e letal sempre resolvendo as coisas a favor do time do Alto da Glória. Sempre!

Para médios entendedores poucas palavras são o suficiente e o cara a que me refiro é o árbitro Heber Roberto Lopes, com um histórico de “azar” perante o Atlético e de muita, mas muita “sorte” pelos lados do rival quando apita o maior clássico paranaense. Expulsões a rodo, faltas invertidas, intimidações a nossos atletas, pênaltis pra lá de duvidosos e uma marca indelével: ele apitando Atletiba é quase impossível sairmos vencedores.

Não me espanto se a Federação, em eterno pé de guerra com o Atlético “sortear” este cidadão para o clássico que se aproxima e deve decidir o campeonato. Certamente teremos 3 papeizinhos para serem “sorteados”; um escrito Heber, outro Roberto e um Lopes.

O resultado disso? Veremos!

ARREMATE

“Caçada degola/ Pisada desmata/
É tanta pernada/ E ninguém me vê ”
. Assustado – NAÇÃO ZUMBI


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.