Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Lopes pagou o pato

09/03/2010


Para minha surpresa hoje pela manhã quando liguei o rádio do carro para vir trabalhar, ouvi que Antônio Lopes não é mais o técnico do Atlético. Sinceramente demorou alguns segundos para a ficha cair e tentei entender o motivo pelo qual o Delegado perdeu seu cargo. Em minha opinião ele vinha fazendo um trabalho de médio para bom, sempre muito coerente em todas as suas entrevistas e da sua forma tentando explicar ao torcedor atleticano porque seu time não estava conseguindo os resultados buscados.

Procurei, mas não encontrei a resposta para a demissão de Lopes, porém o principal questionamento que fica é: quando um treinador terá um time de verdade e tempo real para trabalhar no Clube Atlético Paranaense?

Não acredito que a culpa pelos insucessos do time atleticano seja única e exclusivamente de Antônio Lopes, para mim ele tem sim a sua parcela de culpa, mas com um elenco desses na mão nem Muricy Ramalho daria conta. Desculpem-me os entendidos da bola, mas o problema atual do Atlético passa longe do seu comando técnico, mas reside sim na falta de qualidade do elenco e na inoperância da nossa diretoria quando o assunto é contratação de bons jogadores.

Lopes vai embora e quem assume a bronca é Leandro Niehues. Toda a sorte do mundo para quem vai e para quem fica, pois o futebol do Atlético anda pobre demais.

Lições do Atletiba

Seria hipocrisia minha dizer que faltou vontade aos jogadores do Atlético no Atletiba de domingo. O que faltou, na verdade, foi qualidade. Isso ficou claro demais, não podemos nem devemos tapar o sol com a peneira. Até quando vamos nos enganar que este elenco que quase nos rebaixou em 2009 é um bom elenco?

Até quando vão tentar enganar a torcida atleticana que este mesmo time que entrou em campo no clássico e que levou um verdadeiro baile do time alviverde tem força e qualidade para ser campeão Paranaense e tem qualidade para disputar o Campeonato Brasileiro?

Até quando vão nos empurrar “goela abaixo” jogadores de pouca qualidade como Gerônimo e Patrick, por exemplo? Além destes temos mais alguns bons exemplos dentro do time que, apesar do esforço, não tem a mínima qualidade para vestir a camisa do Atlético.

Não adianta colocarmos a culpa do insucesso no clássico na atuação no mínimo desastrosa (mais uma vez) de Héber Roberto Lopes, ele com o seu jeitão bonachão e sarcástico irritou (mais uma vez) jogadores e a torcida atleticana e assim foi até sair o empate do Coritiba. Logo após o gol alviverde as faltas sobre os atleticanos começaram a aparecer, incrível não?

A culpa não é dele e sim nossa que acreditamos que esse time sem qualidade nos levará a algum lugar. O que nos resta agora é esperar que a diretoria contrate jogadores de qualidade, pois se continuarmos desta mesma forma no Campeonato Brasileiro, não preciso nem dizer onde iremos parar.

Mosaico Furacão

Domingo senti muito orgulho de um dia ter feito parte da Comissão de Mosaicos, um trabalho extremamente cansativo, mas prazeroso, um trabalho que demanda muito tempo e principalmente muito dinheiro, mas que nas mãos de pessoas competentes mantiveram a mística de fazer um lindo espetáculo nas arquibancadas da Arena da Baixada.

A homenagem a maior torcida organizada do sul do Brasil, a Torcida Organizada Os Fanáticos, ficou além das expectativas, uma correria de última hora e uma adrenalina sem fim até as placas do Mosaico surgirem na retas da Getúlio Vargas.

Parabéns a todos da Comissão de Mosaicos e aos torcedores que colaboraram de uma forma ou outra para a realização deste espetáculo e parabéns a TOF que justamente foi homenageada por toda a torcida atleticana.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.