|
|
Silvio Toaldo Júnior
Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.
|
|
Acabaram as festas
18/02/2010
|
|
|
Finalmente o Brasil irá andar. O Carnaval acabou e com ele tudo deverá voltar ao normal, principalmente o nosso futebol, que eu, sinceramente, não entendi porque parou no feriado, afinal de contas o Carnaval em Curitiba é tão parado que não iria fazer diferença nenhuma ter ou não rodada do Estadual, tendo em vista que os campeonatos paulista e, principalmente, o carioca tiveram suas rodadas normalmente no sábado de folia. Coisas da competente Federação Paranaense de Futebol.
Mas o que isso tem a ver com o futebol do Rubro-negro? Praticamente nada, até porque viemos de uma viagem desgastante pela Copa do Brasil e o descanso deve ter feito bem aos nossos atletas, que hoje entram em campo para enfrentar o lanterna do Campeonato Paranaense, o Engenheiro Beltrão.
Só que o ponto que quero tocar não é a viagem de ida e volta até Rondônia, o jogo contra o Beltrão ou o fim do Carnaval, mas sim, a busca por reforços. O Atlético aparentemente se acomodou e não trouxe mais nenhuma boa contratação e vai esperar um possÃvel insucesso no Estadual para se mexer, mais uma vez não aprendemos com os nossos erros.
Que o Atlético encerre o Carnaval de forma vitoriosa na noite desta quinta-feira e possa diminuir a diferença para o Coritiba que ontem conseguiu arrancar um empate com o Paranavaà com apenas nove jogadores em campo.
Arena Atletiba
Quando dizem que o povo brasileiro tem memória curta todo mundo fica bravo, mas essa ideia da Arena Atletiba plantada pelo ex-presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia é no mÃnimo uma brincadeira de mau gosto.
Será que o nosso querido ex-dirigente não lembra que ainda no seu mandato o Atlético chegou a disputar a final da Taça Libertadores da América no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, porque o Coritiba não quis alugar/emprestar o seu estádio para o Atlético? Será que este mesmo senhor lembra-se do verdadeiro quebra-quebra proporcionado pelos torcedores alvi-verdes dentro da Arena da Baixada em dia de clássico, numa final de Campeonato Paranaense?
É muito rancor da minha parte ou existe algum outro motivo que eu me nego a entender? Esse papinho que foi uma tragédia, uma obra do acaso o rebaixamento do Coritiba é papo para boi dormir, pois incompetência nunca pode ser tratada como tragédia.
Outra coisa, que tipo de representatividade e força polÃtica terÃamos unindo os dois grandes clubes do futebol paranaense. Depois de toda a palhaçada que alguns vândalos torcedores do Coritiba fizeram na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado a imagem do clube que já não era muito boa piorou e o Atlético, ou melhor, o senhor Mario Celso Petraglia, quer se unir a clube que está em piores condições que a nossa? Perdoe-me senhor ex-presidente, mas pense um pouco mais no Atlético antes de pensar no Coritiba.
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.