Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Evolução

04/02/2010


É inegável que o Atlético melhorou, até porque não tinha como piorar. A partida de ontem contra o Cianorte foi prova disto, apesar de não jogar com aquele ímpeto que a torcida espera, o time Rubro-negro fez 4 a 1 ao natural e venceu com sobras o time do interior do Estado.

Os números em si não dizem muita coisa, o que vale para uma avaliação da comissão técnica, dos jogadores e da própria torcida é a maneira como o time entra em campo. Após repetir o time pela primeira vez no Estadual, o técnico Antônio Lopes pode e deve cobrar os seus comandados no sentindo em que a garra e a força de vontade devem prevalecer em todos os jogos, principalmente nos jogos do lado da nossa torcida, na Arena da Baixada.

Em uma avaliação rápida dos setores do time temos:

Gol: o goleiro Neto orienta e passa bastante segurança ao time. Era isso que faltava ao time, se ele é o goleiro ideal ainda não temos parâmetro, mas que está indo bem isso não podemos negar.

Zaga: a zaga atleticana está bem postada, ainda sem ter um grande adversário para ser mesmo testada contra os times do interior o time vem se comportando bem, excluindo o lateral Gerônimo que parece estar fora de forma. De qualquer maneira precisamos urgente de um lateral direita. Eu gostaria de ver o colombiano Vanegas jogando neste time, não sei se no 3-5-2 ou no lugar do Rhodolfo, já que Manoel não pode sair do time.

Meio campo: quando falamos em proteção da zaga temos Valencia e Alex Sandro, portanto, não temos do que reclamar, a volta de Claiton pode ser um diferencial. Na armação temos Alan Bahia e Netinho e um time com esses dois jogadores na armação não deve almejar muita coisa. Alan Bahia tem feito alguns gols e ajudado o time, porém está longe de ser armador, já Netinho vem se esforçando e tentando organizar o time, até mesmo quando se esconde atrás dos adversários. A volta de Paulo Baier e a contratação de um meia armador podem dar tranquilidade ao técnico Antônio Lopes.

Ataque: o ataque atleticano de 2010 poderá incomodar. O rápido Bruno Mineiro e habilidoso, porém ainda inexperiente, Marcelo darão ao Atlético muitas alegrias em 2010. Na sombra deles temos Alex Mineiro, Wallyson, Patrick, Serna e agora o argentino, Javier Toledo.

A equipe vem evoluindo, fruto do trabalho do Delegado que não inventou, fez o feijão com arroz e colocou o time da mesma forma para jogar, quem sabe se ele não demorasse tanto para incluir meia Tartá nos jogos pudéssemos ter a certeza que ele daria uma maior mobilidade a nossa meia cancha, mas isso ele (o Delegado) deverá ir mexendo no decorrer das partidas.

Longe de ser o ideal o Atlético de ontem trouxe à desconfiada e impaciente torcida atleticana (e eu estou incluído nesta parcela da torcida) a certeza de que o time está correndo atrás de um objetivo e pelo menos dentro de casa está mais interessado na partida e se quiser pode ganhar ao natural dos times do interior, sem menosprezar qualquer agremiação, gostaria de ver a mesma disposição em jogos no interior e principalmente nos clássicos que estão chegando.

Outdoor

O torcedor atleticano resolveu agir e de uma forma muito inteligente, sem recorrer a grupos políticos alguns torcedores atleticanos (a maioria sócio torcedor) colocaram um outdoor em frente ao portão do setor Getúlio Vargas cobrando da diretoria as promessas de campanha. Parabéns aos idealizadores desta ação.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.