Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Contratações, boatos e comparações

07/01/2010


Não adianta o torcedor atleticano achar que o Atlético irá contratar algum craque como Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato, Messi ou Daniel Alves, a nossa realidade é outra, para se ter uma ideia, nem mantermos o lateral Nei e o meia atacante Wesley conseguimos, porém devemos nos contentar novamente com a tal base forte que em 2009 quase nos rebaixou no Campeonato Brasileiro.

Eu diria que a base num todo não é ruim, é melhor que a deixada em 2008, pelo menos este ano, aparentemente, o grupo não está rachado. Espero que o trabalho desde o início da temporada feito pelo Delegado Lopes seja proveitoso e consigamos conquistar algum título relevante em 2010.

A chegada dos dois “desconhecidos” (pelo menos para mim) colombianos não quer dizer muita coisa, mas espero que eles encaixem bem no time: o zagueiro Vanegas pode dar uma maior experiência a nossa jovem zaga e o atacante Serna que se fizer meia dúzia de gols já cairá nas graças da torcida devido à inoperância do nosso ataque no ano passado. Ainda falta um meia e um atacante, vamos esperar para ver se vem coisa boa por aí, o que eu particularmente acho difícil.

Boatos

Bruno Mineiro está “quase” certo com o Atlético, Obina é um outro nome especulado, além deles temos os nomes do goleiro Fábio Costa, do lateral esquerda Ramon e até do meia Daniel Carvalho, agora vamos e venhamos, o Atlético não tem culhão para trazer nenhum destes últimos nomes. Se fosse para eu apostar eu diria que o único que pode desembarcar no CT do Caju é o atacante Bruno Mineiro, os demais são caros demais para a nossa realidade.

O Palmeiras via Traffic quer o zagueiro Manoel. A Roma, da Itália, via imprensa internacional quer o lateral esquerda Márcio Azevedo. O atacante afastado Rafael Moura já manteve contatos com o Paraná Clube e com o Sport, porém ainda continua encostado na Baixada.

Estamos em época de transições e transferências, mas tantas especulações acabam atrapalhando as negociações do Atlético, portanto, devemos manter a calma nesta hora e deixar a diretoria trabalhar.

Comparações

Abaixo as principais contratações dos times brasileiros:

Botafogo: “El loco” Abreu e Herrera
Corinthians: Roberto Carlos, Iarley, Tcheco e Danilo
Grêmio: Ferdinando, Borges e Hugo
Internacional: Nei e Thiago Humberto
Santos: Marquinhos e Wesley
São Paulo: Fernandinho, Marcelinho Paraíba e Léo Lima
Vasco: Léo Gago, Rafael Coelho e Márcio Careca

O time que mais investiu financeiramente foi o Corinthians e para variar São Paulo, Grêmio e Vasco fizeram boas contratações, os demais times estão no mesmo nível que o Atlético o que comprova que o mercado está inflacionado e trazer um time completo como fez o Paraná Clube, por exemplo, o jogar dinheiro fora. Em minha opinião, as contratações tem que ser pontuais, porém um bom jogo de cintura e pitada de ousadia poderiam fazer a cidade ferver e a torcida atleticana se animar neste início de ano.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.