Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Feliz Natal Rubro-negro

24/12/2009


O Natal é uma data santa, é o nascimento do Menino Jesus, o grande Salvador do Mundo, porém, o foco da grande maioria das pessoas é o Papai Noel e todo o comércio que está atrelado a essa data, sendo assim, não existe Natal sem Papai Noel e sem o presente de Natal.

Se eu ainda fosse uma criança escreveria a seguinte cartinha ao Papai Noel:

"Querido Papai Noel,
Eu me comportei bem este ano e, se possível, gostaria de ganhar os seguintes presentes neste Natal:
1 playstation
1 bola de futebol
1 carrinho da hotwells
1 camisa do Atlético
1 time de verdade de futebol, pois estou cansado de ir à Arena da Baixada com meu papai e sair bravo de lá
Obrigado
Silvio"


O bom velhinho certamente pegaria a minha humilde cartinha e dos cinco pedidos que fiz os quatro primeiros ele nem precisaria muito esforço para achar já o último ele, cansado de procurar e não achar, me escreveria uma outra carta com o seguinte conteúdo:

"Meu amiguinho Silvio,
Dos cinco presentes que você me pediu eu consegui quatro. Infelizmente o último não depende apenas de mim, mas sim de um esforço coletivo de toda a direção do Atlético, portanto, espero não decepcionar você e toda a torcida atleticana.
Um abraço do Papai Noel"


Essa foi uma forma de tentar alertar (mais uma vez) a diretoria atleticana. Ontem o Atlético descartou o meia Elias, no começo da semana o Internacional tirou o lateral direita Nei do Furacão e ontem levou o técnico do time Junior para o Beira-Rio. Onde vamos parar sem reforços? Todos acreditam que a base é mesmo boa?

O ambiente no Atlético é tão ruim assim que nem Nei e muito menos o desconhecido Elias quiseram ficar/vir para cá? E a tal estrutura do CT do Caju, tão elogiada por todos não serve para nada? Isso é um assunto sério e que deve logo ser tratado senão o futebol paranaense será extinto da elite do futebol brasileiro. Qual é o problema do Atlético? Paga muito pouco ou monta um time que não é competitivo e por isso nenhum bom jogador que vir para cá, pois sabe que não vai ganhar/disputar nada?

Cornetagens à parte, desejo a todos os atleticanos um santo e abençoado Natal e que o nascimento do Menino Jesus renove em nossos corações a fé que temos em Deus e aumente ainda mais o nosso amor ao Clube Atlético Paranaense.


Relembrando um passado vitorioso

Ontem foi dia 23 de dezembro, dia de comemorar o oitavo aniversário da nossa conquista do Campeonato Brasileiro de 2001. Uma data inesquecível para todos nós atleticanos de quatro costados. Que os nossos eternos campeões sejam sempre lembrados na memória do nosso torcedor. E se não for pedir muito que o maior deles, Alex Mineiro, desencante em 2010 e enche a nossa torcida de esperança com muitos gols com o manto sagrado do Furacão.

Parabéns Clube Atlético Paranaense, essa conquista nos encheu de orgulho e alegria, mas já passou da hora de repetirmos o feito e voltarmos ao topo da pirâmide.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.