Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Punição

16/12/2009


Não, não achei justa a punição ao Coritiba. Não, não achei certo pegarem um clube, que assim como nós tem pouca ou nenhuma representatividade política fora do Estado para servir de exemplo. Não, não acho correto exibirem a cabeça dos coxas em praça pública para pregar uma moralidade que não houve com episódios semelhantes ocorridos no Pacaembu (mais de uma vez) e especialmente no episódio mais próximo do que se viu no Couto Pereira dia 06 de dezembro de 2009, quando covardes torcedores coincidentemente do Fluminense bateram à vontade em nosso time no decadente estádio das Laranjeiras em 1996.

Mas por outro lado, quem procura acha!

Atlético e Coritiba são os maiores e mais tradicionais clubes do Estado. Rivais dentro de campo, mas jamais poderiam se tratar como inimigos fora dele. Então nada justifica sequer termos solicitado e eles nos negado o Couto Pereira para uma final de Libertadores como tivemos em 2005 quando a própria Conmebol e os bambis sinalizavam a aprovação em se jogar ali. Jogando em Porto Alegre não tivemos a força necessária para bater o forte São Paulo, que sem dúvidas sucumbiria aqui na capital paranaense. Obrigado coxas!

Há anos somos voto vencido nos arbitrais da Federação Paranaense. Campeonato deficitário, problemas nas transmissões de tv que culminaram com um campeonato onde foi feita uma permuta com a TV FPF, cujas cotas serviriam para estruturar o canal de tv da Federação. Os clubes jogaram de graça, menos o Atlético e essa tv que funcionava precariamente sequer existe hoje. Ao invés de pensar grande, pra frente, eles preferiram permanecer com seu status quo , amiguinhos dos detentores do poder e deu no que deu. Parabéns Coxa!

Quantas vezes pedimos árbitros de fora para os clássicos, por que invariavelmente fomos prejudicados especialmente nos Atletibas? Quantas expulsões ainda no primeiro tempo, quantos impedimentos absurdos marcados contra o Furacão, quantas faltas marcadas somente para eles, quantos cartões somente para nós e eles sempre com a justificativa de prestigiar a arbitragem da casa. Assim que se faz coxa!

Fomos convidados antes deles para fazermos parte do Clube dos 13. Por “ideologia”, por achar que tínhamos que primeiro nos unirmos para com força buscar melhores cotas, recusamos. Num golpe de traição, pouco tempo depois não só os coxas entraram alegres e saltitantes pro seleto Clube dos 13 como votaram contra nossa entrada anos depois. Valeu Coxa!

Um dos, senão o maior e mais rentável evento esportivo do mundo vem para o Brasil em 2014. Um sonho realizado, uma Copa do Mundo em nosso país e Curitiba, como cidade vanguarda no Brasil não poderia ficar de fora, até mesmo por termos aqui o melhor e mais moderno estádio do Brasil. Não, não para a Federação, para parte da imprensa e para os coxas que a cada bimestre colocavam na mídia um plano mirabolante, uma maquete nova, um estádio virtual, um Pinheirão reconstruído ou outra fantasia qualquer que infelizmente ganhava eco na imprensa local e iludia seus torcedores. Torcedores que faziam até campanha clara contra a Copa na nossa cidade (ser na Baixada é um detalhe) com slogans tipo: Copa em Floripa = EU ACREDITO! Obrigado coxas!

E as campanhas dos coxas para mandar vídeos, imagens e depoimentos querendo interditar a Baixada por qualquer copo plástico, vazio e achado à margem do campo para perdermos mando e nos enfraquecendo na campanha rumo ao bi brasileiro que não veio em 2004? Se uniram a bairrista imprensa paulista e ajudaram o time de Robinho a levar a taça que tinha destino certo que era no Joaquim Américo. Valeu coxas!

Se preocuparam tanto conosco que esqueceram de seus próprios problemas e agora estão aí, com uma pena a meu ver extremamente rigorosa, de caráter não só punitivo como “educativo”.

Se é verdade que aqui se faz aqui se paga, os coxas estão pagando e com juros. Repito que não concordo com a pena, especialmente porque muitos amigos meus mesmo sem culpa alguma também estão sendo penalizados. Mas a centenária e importante instituição Coritiba, através de seus dirigentes procurou tudo isso que está acontecendo e agora paga. Com juros, mas paga!

Obrigado Coxa, num ano tão complicado foi uma alegria vê-lo sucumbir.

ARREMATE

“Ahhh
Vamos subir coxa!!!”
- subam, porque vê-los cair é muito divertido.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.