Jean Claude Lima

Jean Claude Lima, 57 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".

 

 

Centenário rebaixado: Diário de um Coxa!

12/12/2009


O coxa chega em casa, depois se rebaixado para a segunda divisão, e o filho de 4 anos pergunta:

- Papai, ficamos na primeira divisão?
- Não, meu filho... Fomos rebaixados de novo!
- E como foi? - pergunta o filho...
- Foi 1x1 contra o Fluminense do Cuca, e nossos paraíbas não conseguiram fazer nada, nem o Marcos Aurélio, aquele que era do Atlético! Fomos rebaixados e quebramos tudo.
- Pai, e você ficou com medo no Couto?
- Sim meu filho, a nossa torcida ficou alucinada, parecíamos um bando de animais e a PM, que já sabia que a gente ia ser rebaixado, mesmo assim não conseguiu acabar com a nossa selvageria...
- Puxa vida, e nós ganhamos alguma coisa no ano do Centenário?
- Não, meu filho, o Atlético é que foi campeão! Além disso eles ficam na primeira divisão enquanto nós vamos de novo para a segundona! Só falta jogar com o Barra do Garça e o Goiatuba.
- Mas pai a gente não estava garantido na primeira divisão depois de ganhar o Atletiba?
- É, meu filho, acreditamos muito nisso! Mas a verdade é uma só. Nosso estádio vai ser interditado, estamos rebaixados e nossos dirigentes estão sumindo!
- Ah, mas pelo menos a gente ganhou o Atletiba, né? Até valeu a pena ser rebaixado...
- Não, meu filho, sermos rebaixados e destruir nosso próprio patrimônio fez de nós uma vergonha em nível nacional.
- Sim, mas nós vamos reconstruir nosso estádio, né?
- Ah, meu filho, acho que vamos, assim que conseguirmos levantar o valor dos prejuízos... Acho que eles estão em mais ou menos quinhentos mil reais... Deixa eu ver, se conseguirmos achar alguém para nos explicar o que aconteceu... Acho que vou ligar para o Porks, funcionário do Clube, ou para o Papagaio, Presidente da Império... Ah, meu filho, não lembro quem possa me ajudar a entender o que aconteceu... A gente fez essa última partida em casa, contra o Fluminense, não tínhamos como ser rebaixados!
- Pai, a gente não ficou na frente do Atlético?
- Filho, nós estamos rebaixados, endividados, humilhados e punidos... o Green Hell não adiantou nada!
- Puxa vida, papai, quando a gente vai voltar para a primeira divisão?
- Filho, este ano não tem mais... Quem sabe em 2011!

Esse texto não é meu. A estrutura dele foi criada pelo colunista Sebastian Tabajaras, no site da torcida rival. As modificações são pertinentes e cabem como uma luva no momento que vive o nosso adversário.

Vale a pena também assistir ao vídeo publicado no YouTube no link http://www.youtube.com/watch?v=DBhIkss7AUU. É diversão garantida. E mesmo com toda a rivalidade do mundo, eu não desejo isso para ninguém...


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.