Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Ainda sobre 2009

10/12/2009


A corrida pelos bons reforços já começou. Com o fim dos Campeonatos Brasileiros das séries A e B as especulações sobre quais jogadores desembarcarão na Baixada no início do ano também vem à tona e viram festa dos principais canais de comunicação com o torcedor.

Uma hora é o Kleberson que está chegando, logo depois é o atacante Washington (que acabou de renovar seu vínculo com o São Paulo), além destes, ainda estão na pauta Kleber Pereira (pretendido pelo Vasco), o goleiro Aranha (que está no Atlético Mineiro), Robston, Elias e Marcão os três jogadores do Atlético Goianiense que tem um compromisso com o Furacão pelo empréstimo do zagueiro Antônio Carlos no meio deste ano.

O que tem de verdade em tudo isso? Por tudo que ouvimos o mais concreto mesmo é que um dos três jogadores do Atlético Goianiense desembarque em Curitiba no início de 2010 os demais são pura especulação. Não adianta a imprensa tentar adivinhar quem vem para o Rubro-negro e tão pouco encher de esperanças o torcedor atleticano. Todos querem um time forte e competitivo, mas jogar ao vento especulações do tipo Borges, Washington, Kleber Pereira é só dar armas para a torcida se revoltar contra os possíveis Jorge Preás, Zulus e Brasões da vida que venham para compor o elenco em 2010.

Mais cuidado com o que falam moçada da imprensa, vejam bem o mau exemplo que alguns vândalos da torcida do Coritiba deram após o rebaixamento, quando acreditaram  que o time era bom, que Marcelinho Paraíba era o salvador da pátria e que não iria cair, a mesma tecla que muitos de vocês bateram durante o ano inteiro de 2009.

Agora antes de mais nada a diretoria deve se entender e falar a mesma linguagem, pois o diretor de futebol Ocimar Bolicenho fala que o Atlético trará de cinco a seis jogadores, já o presidente Marcos Malucelli falou em apenas três nomes para o ano que vem. Um planejamento bem feito começa na base e se houver desentendimento dentro da cúpula administrativa do clube já sabemos o resultado final.

Se o Atlético souber aproveitar o momento pode se destacar ainda mais em âmbito regional e se montar um bom time alçar vôos maiores em âmbito nacional, caso contrário 2010 será mais um ano como os últimos quatro anos que se passaram onde apenas brigamos para nos manter na série A do Campeonato Brasileiro.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.