Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Alberto: o adeus de um ídolo

03/12/2009


A memória do torcedor de futebol, inclusive a minha, é curta. Qualquer jogador cabeça de bagre que chega aqui e faz uma correria demonstrando um pouco mais vontade já recebe o rótulo de possívelídolo. Acho isso normal, pois na pobreza de bons valores e na falta de jogadores de boa índole, acabamos nos apegando a pessoas que nem sequer sabem o real valor de vestir o manto sagrado atleticano. Um desses exemplos clássicos foi o atacante Júlio Cesar (que pouca gente conhecia) que veio da segunda divisão do Campeonato Português e na sua estréia (se não me falha a memória foi contra a Portuguesa, no Canindé), armou uma verdadeira correria em cima da zaga adversária e já caiu nas graças da torcida. Lembro bem dos comentários do tipo: Esse é o atacante que faltava, ele é rápido, inteligente e vai para cima dos adversários. Erramos mais uma vez, pois após se machucar nunca mais voltou a ser o que parecia ser e ele foi tão mal com a camisa atleticana que acabou sendo afastado, emprestado e aqui não apareceu mais.

Mas sem ficar dando voltas em círculo vou direto ao assunto. Domingo passado no jogo contra o Botafogo, na Baixada, me emocionei com a bonita homenagem que a torcida atleticana fez para o lateral-direita Alberto. Foi uma homenagem para um verdadeiro atleticano e isso todos podem comprovar na entrevista que ele deu ao site oficial quando o presidente Marcos Malucelli homenageou o atleta.

Alberto foi um dos jogadores que trouxeram investimentos para que hoje possamos desfrutar do nosso estádio, um dos primeiros a serem vendidos para a Europa que renderam bons, eu me arriscaria a dizer, ótimos valores e apesar de tudo isso ele continuou a ser atleticano. Não esqueceu as suas origens e o clube que o projetou nacional e internacionalmente. O que acontece com tantos ingratos que aqui aparecem.

Ano passado Alberto teve muitas contusões e a vontade de ajudar o time a se livrar do rebaixamento fez com que o jogador voltasse fora de forma e sem ritmo o que ocasionava uma nova contusão. Isso irritava ainda mais a torcida que descontava o seu desespero em cima do jogador.

Devemos separar o joio do trigo, Alberto sempre demonstrou amor pelo Atlético, sempre foi correto em suas atitudes e merece nosso respeito, carinho e cumprimentos, diferente de tantos outros jogadores que aqui passaram e não honraram as cores e a tradição rubro-negra. Por isso Alberto, se um dia você se sentiu ofendido com alguma atitude da torcida atleticana, nos perdoe, tenha certeza que grande parte das ofensas que você recebeu foi por conta do momento desesperador que o time vive no futebol que já se arrasta por quatro longos anos. Esperamos que isso mude em 2010, porque já estamos cansados de todos os anos corrermos atrás do prejuízo.

O destino de Alberto para 2010 ainda eu não sei, porém só posso lhe desejar todo o sucesso do mundo, como homem, como pessoa e principalmente como atleticano. Espero que um dia Alberto volte a prestar serviços ao Atlético, quem sabe ocupando um cargo na comissão técnica ou até na diretoria atleticana onde ele possa mostrar a todos os atletas porque ele ama tanto o Atlético como todos nós.

Parabéns Alberto, pelas suas atitudes, pelo seu respeito e pelo seu amor ao Clube Atlético Paranaense.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.