Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Foi no gogó

30/11/2009


O Atlético continua na Série A do futebol brasileiro. Depois de uma batalha contra o Botafogo os comandados do técnico Antônio Lopes e a fanática torcida atleticana podem comemorar. Mas temos motivos reais para comemorar algo? Acho que sim, é melhor comemorarmos a permanência na elite do futebol brasileiro do que chorarmos o rebaixamento que uns e outros que andam pela nossa cidade ainda não se livraram.

Por incrível que pareça eu estava bem para a partida de ontem, não acreditava que teríamos problemas com o Botafogo, que mostrou dentro de campo que tem todos os adjetivos para jogar a segunda divisão novamente. O Furacão não fez um primor de partida, mas foi o suficiente para ganhar os três pontos e se livrar do inferno, por mais um ano consecutivo.

A única certeza que eu tinha da partida de ontem é que ganharíamos no gogó da nossa torcida. Quando aos três minutos a bola bateu no lado de dentro da trave de Galatto e literalmente correu por cima da linha e não entrou, foi a torcida atleticana quem tirou ela com os olhos do gol. Naquele momento a torcida se inflamou mais ainda e carregou o time nos braços até o final do jogo. A festa na entrada do time em campo, durante os noventa minutos e após o apito final do árbitro foi digna de uma final de campeonato. Parabéns a todos que ajudaram e organizaram o show de fogos, faixas e papel picado.

O Atlético atingiu seu objetivo que era manter-se na primeira divisão, agora não temos mais espaço para desculpas, o planejamento de 2010 já deve estar rolando e espero que no mínimo o nosso futebol seja tratado com seriedade. A torcida atleticana agradece.
 
E o rebaixamento?

Reza a lenda na cidade que o time verde não jogou nada contra o Santos porque a diretoria não tinha pago o “bicho extra” que os jogadores e comissão técnica acertaram para tirar o time do rebaixamento. Não tenho nada com isso, só que quando esse fato veio à tona eu me lembrei o motivo pelo qual o técnico Ney Franco se despediu do Atlético. É Ney, o mundo da voltas e quis o destino que você e o seu atual time deixassem para a última rodada para se livrarem do inferno astral. Que belo presente do centenário não seria o rebaixamento do time do alto de tantas glórias para  a sua torcida? A torcida atleticana agradece as fortes emoções da reta final do Brasileirão e vai assistir de camarote todo o desespero do time verde para se livrar do rebaixamento.

Por toda a palhaçada que o Fluminense já fez com nosso futebol, gostaria muito que o time carioca desfilasse na segundona, porém o time do Botafogo ontem mostrou que pode jogar sim com o Paraná Clube em 2010, correndo por fora, mas com uma vontade louca de fazer besteira, corre o Coritiba que só precisa vencer o Fluminense dentro do Couto. Será que a mídia nacional deixará o time das Laranjeiras fracassar justamente na última rodada? Eu duvido.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.