Jean Claude Lima

Jean Claude Lima, 56 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".

 

 

Agenda positiva

28/11/2009


Não estou em Curitiba. Exatamente no dia em que o Furacão precisa do apoio de todos os seus torcedores, estarei na casa do inimigo, ainda sem um local definido para tentar assistir à partida entre Atlético e Botafogo. Aqui qualquer bar vira uma arquibancada, tudo serve como motivo para tomar um bom chope gelado e jogar horas de conversa fora. O sotaque dá sempre a impressão de que você está prestes a ser sacaneado, mas no geral os caras são boas pessoas. Os taxistas são figuraças e o trânsito deles ficará igual ao de São Paulo. No futebol bombam placas publicitárias das eleições do Flamengo.

Tenho os meus medos mas estou otimista como todos devemos estar, somados em uma corrente que objetiva nos manter na primeira divisão do campeonato brasileiro. Se não fizemos muito durante o ano, é nossa obrigação sair de cabeça erguida desse campeonato. A torcida como sempre fará a sua parte, pressionando os cariocas desde o primeiro minuto de partida, em especial Lúcio Flávio, que costuma aprontar surpresas desagradáveis quando joga contra nós.

O time do Botafogo não tem nada de especial e aqui no Rio de Janeiro, quando se encontra um torcedor deles, o cara em geral está muito mais apavorado do que nós. O fato é que não podemos deixar para resolver a nossa vida na última rodada. Essa hipótese não integra o pensamento de nenhum atleticano. Simplesmente não faz parte da nossa agenda positiva.

Vou torcer também por combinações de resultados que nos favoreçam. Derrota daquele e empate daquele outro, ou derrota de todos os que nos ameaçam, enfim, tudo pelo Furacão. Boa sorte a todos nós.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.