Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Vamos à Baixada

26/11/2009


Mais uma vez chegou a nossa hora. Todos os seguimentos relacionados ao Clube Atlético Paranaense estão se preparando para a decisão do próximo domingo diante do Botafogo.

O tema está batido, estamos pedindo mais uma vez que a torcida compareça, incentive e cante o tempo todo. Os jogadores em entrevistas estão pedindo o apoio irrestrito da nossa imensa torcida. Nem precisaria pedir, mas como o momento é delicado não podemos nos dar ao luxo de não convocar o torcedor atleticano para a batalha contra o não menos preocupado Botafogo.

Essa semana os colunistas da Furacao.com estão conclamando a torcida, foi como se fizéssemos um acordo ou um pacto, porém isso nem foi preciso, cada qual sabe do seu momento e é nossa obrigação fazer com que o torcedor chegue animado e confiante para a partida de domingo.

Ingredientes não faltam para que o atleticano vá para a Baixada e incentive o time do começo ao fim, vejamos alguns deles:

- Será a última partida dentro de casa deste ano;

- É a última oportunidade que teremos para brigarmos junto com o time pela permanência na elite do futebol brasileiro, pois na última e derradeira rodada jogaremos em São Paulo diante do Barueri (depois não adianta ficar chorando);

- Devemos ter mais uma festa enorme para recepcionar o time, deixando os jogadores muito a vontade para desenvolver o seu futebol e no final respirarmos todos aliviados;

Sou sincero e juro que me desarmei essa semana para escrever e falar sobre o Atlético. Estou fazendo como muitos e entrei no mesmo pensamento positivo da maioria, que pensa que agora não é o momento exato para críticas. Já usei muito este espaço para criticar jogadores, comissão técnica e diretoria, porém estou usando ele hoje (mais uma vez) para chamar o torcedor para ir ao Joaquim Américo e ajudar a tirar o time dessa situação que se encontra.

Levem seus filhos, sua esposa (o), seus amigos e familiares e vamos juntos jogar com o Atlético. Os jogadores precisam realmente contar com o nosso apoio e jogar um futebol alegre e envolvente para vencermos o Botafogo. Durante a partida alguns erros vão acontecer fruto da inexperiência de alguns e da ansiedade de outros, mas Paulo Baier e Marcinho devem comandar a garotada e após os 90 minutos poderemos comemorar, mais uma vez, a nossa permanência na elite do futebol brasileiro.

Portanto, torcedor atleticano, fanático e apaixonado, se a sua intenção é ir para a Baixada para vaiar o time é melhor que você fique em casa e depois que o jogo acabar você ligue o seu radinho a pilha e ouça apenas o resultado. De más intenções o inferno está cheio, vamos levar alegria e nosso incentivo para a Baixada.

Encontramos-nos no domingo lá na Baixada para mais essa perigosa e eletrizante missão.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.