Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Pisca alerta ligado (mais uma vez)

05/11/2009


Em qualquer atividade que desenvolvamos é natural prestarmos total atenção no seu processo para que tudo saia conforme planejado. Se algo não sair conforme determinado os erros são corrigidos e numa próxima oportunidade estes erros deverão ser eliminados o mais breve possível.

Com o Atlético parece que isso não acontece, estamos vindo de três anos terríveis no Campeonato Brasileiro, disputando a duras penas uma vaguinha para ficar fora do famoso G4 da degola ou do rebaixamento e de brinde temos conquistado uma das vagas para a Copa Sul-americana, que pouco é aproveitada. E isso não é o pior, entra ano, sai ano e uma grande parcela da torcida atleticana alerta, reclama e nada muda, na teoria o planejamento é o mais belo de todos, conquista de títulos e tal, na prática o que vemos é sempre o time brigando para não cair. Essa é a nossa triste realidade.

Entramos na reta final da competição nacional e as últimas três rodadas do time atleticano foram pobres demais, vejamos: a derrota no clássico contra o Coritiba tomando o gol nos acréscimos, o empate em 1 a 1 contra o Santos na Baixada e a derrota para o Avaí, em Florianópolis foram suficientes para ligar o pisca alerta mais uma vez.

O Rubro-negro tem mais cinco partidas a realizar, destas cinco joga três (Goiás, Cruzeiro e Botafogo) diante da sua torcida e duas fora de seus domínios (Fluminense e Barueri) e o que podemos esperar? Não quero acreditar que o time irá tirar o pé do acelerador como fez nas últimas rodadas, se olharmos para cima não enxergamos os que disputam uma das vagas para a Taça Libertadores da América, quem dera vermos os postulantes ao título. Mas se olharmos para baixo vemos perfeitamente em nosso retrovisor os times que estão desesperados brigando para não cair para segunda a divisão.

Cheguei a imaginar que teríamos um final de ano mais tranqüilo, porém não consigo ficar confortável vendo a forma do time jogar, mais uma vez vemos um time desinteressado em campo, como se o campeonato já estivesse acabado e o time atingido o grande objetivo que é o de se livrar da degola.

Até quando o futebol do Atlético vai ser trabalhado desta forma? Até quando a torcida precisará fazer contas para o time se livrar do rebaixamento? Chega de imaginarmos que vivemos num mundo de fantasias, vamos por os dois pés no chão e vamos trabalhar caso contrário o final do ano que se encaminhava para um final feliz - e vejam a que ponto chegamos, achamos que o simples fato de não brigarmos para não cair já é considerado um final de ano feliz (sic) - pode ter um final trágico. É claro que torço para que o time ganhe logo as duas partidas que precisa para atingir o objetivo de se livrar do rebaixamento, mas que cansa todo o ano ocuparmos este espaço para alertar, jogadores e diretoria para isso cansa, já passou da hora do futebol atleticano ser tratado como profissional.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.