Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Olhando no espelho

04/11/2009


Para muitos um momento a ser evitado, para outros um momento de adoração. Encarar o espelho além de um instante de admiração, de desilusão, também é um período de reflexão, ele pode ser o responsável por mudanças de comportamentos e atitudes.

Agora, quando o Clube Atlético Paranaense olha para o espelho não há como negar que a primeira sensação é a do deslumbramento.

O primeiro reflexo mostra um clube extremamente bem estruturado, na verdade a melhor do Brasil, e que nos últimos 14 anos avançou de forma assustadora.

O melhor estádio do Brasil, sede da Copa do Mundo de 2014 é o principal responsável por isso. A Arena da Baixada hoje se tornou referência para os demais clubes brasileiros. A caça pelas arenas atingiu os clubes de São Paulo, do Rio de Janeiro e até de Curitiba. Os mesmos que diziam que íamos ao Shopping, hoje sonham em ter o seu “Shopping”.

Junto com a sensacional estrutura de seu estádio, o Atlético investiu em um Centro de Treinamentos, amplo, bem estruturado e que oferece totais condições de trabalho para seus atletas. Hoje o CT do Caju recebe equipes de outros países, a seleção brasileira já jogou seu poker ali e voltará a jogar na preparação para a Copa de 2010. Quem por lá passou rasgou elogios.

Atualmente todas as equipes brasileiras passaram a se preocupar em ter um Centro de Treinamento moderno, que sirva como base das ações desenvolvidas durante a semana por seus atletas. As equipes mineiras já se adequaram a essa nova realidade, os time de São Paulo também, as equipes cariocas sonham com isso.

Como está claro, hoje o Atlético olha para o espelho e se observa muito acima de várias equipes brasileiras. O estádio que muitos querem ter, o furacão já tem. O CT que alguns times trabalham para conseguir, o rubro-negro já conseguiu o agora luta para não torná-lo deficitário, algo que faz parte do processo.

Porém, agora é momento de olharmos para o espelho e observarmos onde está nossa imperfeição e a conclusão cristalina aponta justamente para o futebol, base de toda essa engrenagem.

Nos últimos três anos temos olhado para o espelho e o reflexo não é dos melhores. A luta precisa ser essa, precisamos urgentemente voltar a ter prazer em nos encararmos e isso só vai acontecer com o famoso investimento em chuteiras e com conquistas dentro de campo.

Parabéns

Tinha me comprometido a deixar aqui, os parabéns a amiga Janine Gomes, apaixonada torcedora do Coritiba, pela vitória no clássico. Mesmo com um grande atraso, está aqui a congratulação.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.