Sérgio Tavares Filho

Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa família 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.

 

 

Solução

21/05/2004


Grande parte dos torcedores que hoje freqüentam a Baixada já ficaram, pelo menos uma vez, no meio da torcida Os Fanáticos. Nunca me associei ao grupo, mas gostava de entoar os gritos de guerra até os meus 20 anos. Depois disso, preferi me acalmar e analisar o jogo com a razão, não mais com a emoção. Só que nunca deixei de respeitar o principal termômetro das partidas do nosso rubro-negro.

Não sei qual é a dificuldade de uma abertura de diálogo entre a torcida e os dirigentes do clube. Os Fanáticos merecem ser escutados. Suas propostas e ideais são fundamentais para o bom ambiente dentro do Atlético. O que não pode acontecer é o prolongamento dessa briga de vaidades. Tanto a torcida quanto os dirigentes rubro-negros precisam dar dois passos para trás e trabalharem unidos.

Proponho uma solução. Diante de tantos problemas, por que não ceder a curva superior da Rua Buenos Aires para Os Fanáticos? Se a desculpa de que as bandeiras e baterias atrapalham quem está nos camarotes, ali seria o local ideal para a torcida fazer a festa e voltar a apoiar o Atlético como sempre fez ao longo dos mais de 25 anos de fundação. Não quero acreditar que alguém faça parte de uma torcida organizada visando o lucro pessoal. Posso ser ingênuo, mas prefiro acreditar na ética.

Sucesso

Jean Ribeiro não é um repórter-cinematográfico qualquer. Seu talento na equipe de profissionais da RPC foi reconhecido pela Globo Rio, para onde Jean está de mudança. Depois de várias belas imagens em programas como Esporte Espetacular, Globo Esporte, Fantástico e, principalmente, Globo Repórter, a torcida do Atlético vai ter mais um representante na região sudeste do Brasil. Sucesso, para Jean Ribeiro, não é mais uma palavra que se busca através do tempo, trabalho e disciplina. Sucesso, para Jean Ribeiro, é a atual fase da vida dele.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.